quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ontem a palestra foi assim

FANTÁSTICA, essa é a melhor palavra para descrever a podemos dizer, atuação-verdade de Cris Guerra ontem em sua palestra Moda e Autoestima.
Não, a palestra não foi para dar dicas de moda, foi para dar dicas pra vida.
Aprendemos sobre padrões de beleza, e o principal, que isso não é o principal. Aprendemos que devemos ser amigos de nossos espelhos, e bem próximos, pois afinal de contas ele vai te mostrar realmente como você é. E foi grande o aprendizado que a Cris nos proporcionou ontem em meio a quase duas horas de uma palestra que em momento algum nos deixou cansadas.
E as trocas de roupas? ah foi uma graça. Calma gente a Cris não ficou nua no palco, era uma palestra sem censura rsrsrs.
Mais do que aprender como a moda ajuda a nos valorizar, e como nossas roupas dizem de nós, aprendemos que mais do que ser belas, devemos ter charme, pois "beleza Deus dá, charme você faz" nas sábias palavras da descoladíssima palestrante. E é esse o grande lance da vida.
Além da conversa com o espelho, do autoconhecimento que vem muito através disso, Cris ressaltou um ponto que é fundamental para nossa autoestima, aproveitarmos o que temos de melhor. E isso vai além de partes do corpo gente, mas pra gente ligar isso um pouco à roupa vou dar uns exemplos: se você tem coxa grossa demais e não quer que pareça, por que usar uma calça ultra-justa? disfarça isso e chame a atenção para outra coisa que você tenha mais bonito, por exemplo o colo, use um decote que o valorize, e assim a gente vai se equilibrando.
Vi na palestra muito do que justifica o nome desse humilde bloguinho, antes de usar uma roupa porque é tendência, use-a porque você gostou, porque se sente bem a vestindo. Moda não é ditadura.
E autoestima? como melhorar a sua? se conhecendo e o principal, gostando de você como você é com seus defeitos e qualidades,
Difícil traduzir como foi de fato a palestra em detalhes mas nesse link você pode ouvir um pouquinho do que as pessoas acharam e uma mensagem da própria Cris.

Fiquem ligados pra não perderem as próximas!

Beijinhus*
@Isinhadm

2 comentários:

  1. Frase de vida : " Vista-se p vc. O resultado é outro!!" Adorei a palestra tbém!!! Um bj, bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Link da sua Entrevista na palestra da Cris Guerra. Poderá ver as fotos em um link no rodapé da página:

    http://www.bheventos.com.br/coberturas/744/Palestra-da-Cris-Guerra-ensina-Moda-e-Autoestima.html#

    Abraços,

    Ivânia Coelho Aziz
    Consultora de Marketing Empresarial e Publicidade
    Belo Horizonte - MG
    (31) 8392-6229
    Blog: www.graciastyle.com
    Twitter: http://twitter.com/#!/graciastyle
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001500234212
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106139718

    ResponderExcluir