quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Especial Reveillon - Parte II - Cabelos

Já escolhemos as roupas, que eu gostaria de lembrar, são apenas minhas sugestões, você só vai escolher o que lhe agradar e melhor lhe vestir, mais uma vez moda não é ditadura. Vamos falar de cabelos.
Há penteados mais elaborados mas sabemos que cabeleireiros nessa época é muito difícil e se estiver na praia então?nossa! Então vou mostrar alguns penteados que parecem complicados, mas na realidade são muito simples.

Festa:

Vestidos de um ombro só ou tomara-que-caia, acho que pedem um cabelo mais solto, então a sugestão aqui é um penteado moicano, que é aquele topete com o cabelo bem preso e arrumado.  Já fiz esse penteado várias vezes, não há necessidade de seguir à risca exatamente como ele ensina, conforme for fazendo você vai percebendo como finalizar.



Jantar Informal

Para este look, sugiro uma variação do moicano  com um rabo de cavalo ou mesmo algo mais despojado não tão formal quanto o maoicano anterior. Nesse vídeo Marco Antônio de Biaggi explica melhor. Como é muito rápido vou tentar dar o passo-a-passo.

1 - Escove o cabelo e pranche-o para deixar os fios mais homogêneos;
2 - Separe a franja e um pouco mais de cabelo na parte da cima, coloque um bobs se seguir para segurar e dar mais volume;
3 - Prenda o cabelo bem alto e abusando do fixador nas laterais, certifique-se de que está tudo bem preso;
4 - Solte o bobs passe bastante fixador na mecha, dê uma desfiada como no look anterior para dar sustentação ao moicano e prenda com grampos na altura do elástico que está prendendo o rabo de cavalo.

Dica: Esconda o elástico com o próprio cabelo, separando uma mecha pequena do próprio rabo de cavalo, enrole cobrindo o elástico, prenda com um grampo e finalize com fixador.



Praia

Tanto para a casa de praia quanto para a areia propriamente dita, sugiro um penteado que acho muito simples e que combina muito com praia, a trança, mas meio mal feita digamos assim. Nesse vídeo do GNT Fashion há 3 formas de usar a trança que juro são simplérrimos e muito bonitos.



Para os penteados você vai precisar de:
Secador, escova, prancha, fixador, elásticos e grampos.

Espero que gostem e façam em casa, depois em contem.

Beijinhus*
@Isinhadm

Um comentário: