segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Especial Reveillon - Parte I - Produção

Essa semana não haverá "Dica da Semana" pois farei um especial ano novo com ideias de roupas, cabelo e maquilagem, enfim produção completa. 
Hoje eu vou falar das roupitchas, o que usar e em qual ocasião, então sem mais delongas vamos aos looks.

Se sua festa for mais formal

Se seu reveillon será numa festa mais tradicional é interessante que você vá de vestido, até porque certamente será uma noite de calor. Escolha um vestido mais elegante, num tecido mais rico, um belo salto poderoso e uma bolsa de mão, pode ser uma clutch (bolsa carteira) com alça para punho ou não. Fiz essa sugestão baseada num estilo mais clássico porém contemporâneo. Essa clutch com alça para punho dá uma maior comodidade, o peep toe meia pata é super confortável e o rosa dá a cor do look, porque essa coisa de branco e prata não dá mais.


Se sua festa for informal

Uma recepção na casa dos amigos, ou mesmo na sua, também é muito comum para reveillons. A ideia de look aqui é algo que seja despojado mas elegante. Sugiro sair um pouco do vestido e ir para uma bermuda mais clássica com uma blusa de igual modelo, porém bem despojado e moderno. O salto e bolsa tem a função aqui de deixar a produção ainda mais elegante.


Para demonstrar como o sapato e a bolsa dão o tom desse look sugiro a mesma roupa acompanhada por uma sapatilha e por uma bolsa menor que pode ser usada a tira-colo ou transversal. Esse look pode ser adotado para um reveillon na casa da praia por exemplo.


Se sua festa for na areia

Aí está o reveillon da maioria dos brasileiros, na areia mesmo. Não é porque você vai pra areia que precisa ir descalço ou de chinelos, sem bolsa, de shorts e camiseta, com cabelo bagunçado...não! Dá pra ter linha mesmo se seu reveillon for um oba-oba. A sugestão é um macaquinho de um ombro só, que deixa a peça mais alinhada, além de um tecido mais nobre. Acompanhado por uma rasteirinha de pedra e uma bolsa tipo francesa muito simpática e romântica só pra você levar o gloss e o espelho, e dá um charme à produção.


Minha ideia aqui é sugerir modelos além dos que estão nas vitrines, mas lembre-se que moda é em primeiro lugar vestir o que te deixa bem. Mas, vamos sair um pouco da mesmice com tudo branco e prata ou branco e dourado, o verão é de cores e aqui no hemisfério sul o reveillon cai em meio a ele, e as suas temperaturas altas. Aproveite as festas.

Esse post contou com apoio da Jardin que disponibilizou as roupas para montar os looks.

Onde encontrar:
Jardin - Tem loja online ou ligue para agendar um horário para atendimento (31) 2516-606.
Chica Rosa - Preços disponíveis no site.
Moss - Tem loja online.

Beijinhus*






3 comentários:

  1. Minha filhota,
    como vc está se saindo bem heim?????

    Beijocas!!!!!!
    Sua mama.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal!!! Adorei as produções!
    Para vc saber, a Jardin tem loja online tbm! Bjs!!!

    http://www.jardinfashion.com/index.php/loja

    ResponderExcluir