terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dica da Semana: Hábitos alimentares saudáveis refletem uma pele bem cuidada

O verão castiga muito a nossa pela né?
Mas não são só os cuidados externos que irão nos proteger da agressão do sol.
Se hidrate bebendo muita água, água de coco e sucos naturais refrescantes.
Um pouco diferente do que tenho feito de dicas, dessa vez vou dar algumas receitas de sucos para auxiliar nossa hidratação no verão.

Melancia para refrescar:


Melancia é rica em fibra e gengibre é antioxidante, combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. E  sol é um dos responsáveis pelo envelhecimento, então abuse do suco.
Preparo: Bata alguns pedaços de melancia com fatias de gengibre, só não abuse do gengibre pois lembrem-se que ele provoca um certo ardido.
Para incrementar e deixá-lo ainda mais hidratante, bata com água de coco.
Tome quantas vezes quiser e a qualquer horário!

Cenoura para hidratar a pele:


Lembre-se que cenoura é ótimo para ajudar a manter o bronzeado da pele e de uma forma saudável. Para ajudar na hidratação faça o seguinte suco:
Preparo: 1/4 de cenoura média, 1/4 de mamão papaia, 1 colher de sobremesa de linhaça, 1 colher de sobremesa de germem de trigo, água ou água de coco.
As fibras encontradas na linhaça e no germem de trigo juntas com a ação do papaia, ajudarão no funcionamento do intestino.
Beba pela manhã!

Melão e maracujá para acalmar:


Ao final do dia tumultuado de trabalho e no calor, nada melhor do que se refrescar e relaxar para ter uma boa noite de sono. Maracujá tem propriedades calmantes que se potencializam se misturadas ao melão. Abacaxi refresca e o hortelã dá um frescor ainda maior.
Preparo: bata no liquidificador, 3 fatias de melão, 3 fatias de abacaxi, 100 ml de suco de maracujá (ou poupa), água ou água de coco e folhas de hortelã à gosto.
Lembrem-se que há hormônios responsáveis por nossa beleza que só "trabalham" durante nosso sono, então é bom ter uma noite de sono correta e agradável.
Beba à noite, antes de se deitar.

Os sucos aqui sugeridos já foram experimentados por mim. Já faz um tempo que tenho tentado mudar os hábitos alimentares e os sucos com componentes especiais tem me chamado muito a atenção. As receitas foram orientadas por nutricionistas amigas e também busquei algumas receitas em sites voltados para bem-estar e saúde, aproveitem!

Beijinhus*
@Isinhadm

Um comentário:

  1. Infelizmente amo uma coca-cola kkkkk, mas o de melancia é uma ótima pedida!!!
    HMMMMM
    Bjoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir