quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O que as cores de nossas roupas dizem de nós?

Já faz um tempo que tenho pensado neste post.
Mesclando um pouco do conhecimento sobre cores adquirido na faculdade de publicidade e relacionando algumas observações diárias de comportamento preparei este.
Acho que todos concordam que nossas roupas dizem muito sobre nós né? mas e o que as cores das roupas que vestimos estão dizendo?
Isso aqui não é nenhum artigo psicológico que tenta avaliar o comportamento das pessoas de acordo com a roupa que ela vista, não. É apenas uma observação extraído ao longo da vida.


Quando acordamos bem, bem dispostos, animados, felizes... nossa tendência é usar roupas leves, coloridas que expressam nosso humor. Isso é um fato gente, basta observarmos dentro de casa, nem precisa ir longe pra isso, é só olhar no espelho. Na mesma forma se acordarmos meio mal com alguma coisa, nossa tendência é vestir roupas escuras ou mesmo sem muita informação de cor, é como se quiséssemos não ser notados. Essas observações, por incrível que pareça, pode nos ajudar no relacionamento inclusive no ambiente de trabalho

Humor x cores


Vermelho é uma cor que transmite muita segurança, além de toda a sensualidade que é nítida. Uma pessoa que acordou cheia de sí, de projetos novos que detem sua coordenação provavelmente utilizará de vermelho ou se suas variações em alguma peça no look.

P.S: Vim se sapato vermelho hoje e meus projetos tão fluindo, oh!

Verde é a cor da hormnia total, mente e corpo em harmonia. Se seu chefe estiver de verde aproveite p pedir um aumento rsrsr. Brincadeira, mas o verde nos inspira calma e serenidade, assim como a maioria dos tons claros.

Preto, hum pretinho básico. Há uma expressão muito famosa que diz que toda mulher que usa um vestido preto esconde algo, será?  de qualquer forma uma pessoa que sai de preto de casa não necessariamente está tendo um dia ruim, simplesmente está em um momento mais introspectivo. Apenas isso.



Atenção, se sua melhor amiga estiver de branco, não pergunte se vc está gorda, pois a chance de ela ser sincera e dizer que sim, é enorme. Branco inspira sinceridade. Não é por maldade, é que a pessoa acordou querendo colocar tudo em pratos limpos.

Dica:
Amarelo ajuda a controlar a ansiedade, então é uma boa dica para se vestir de amarelo quando estiver ansiosa, quem sabe nos ajudará a comer menos chocolates.

Espero que gostem desse pequeno momento "Análise com a Isinha" =D

E aí, com qual cor você saiu de casa hoje?

Beijinhus*
@Isinhadm



6 comentários:

  1. ACHO QUE HJ EU TÔ MEIO DARK, MEIO DEPRÊ...

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!!! Estou de caramelo, oq será?!!!rs
    Estou de bom humor...rs
    Bjoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreii e faz muito sentido, mesmo! Hoje estou de verde.. rs

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Não sabia disso sobre o vermelho, adorei!!!
    E eu vivo de preto, realmente querendo esconder algo: os quilinhos a mais! ehehehe
    Não uso branco por isso...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir