domingo, 6 de novembro de 2011

Escolhendo um bom jeans

Jeans e camiseta, quem não tem essa combinação despojada, casual e confortável no guarda-roupa?
Todo mundo. Mas saber escolher o jeans é essencial para o conforto e beleza do look.
Ao contrário do que muitos pensam, algumas peças de jeans são apropriadas sim para o trabalho, é claro, desde que o seu não o faça estar trajando alfaiataria.

Para esta ocasião, opte por um jeans escuro, com corte reto que não marque todo o quadril e cochas. Nesta ocasião o que deve sobressair é seu é seu talento, e não seus atributos físicos.


Quadril largo:

Atenção aos bolsos traseiros e adereços nos bolsos da frente, se este for o seu caso. Adereços nos bolsos da frente, vão desde pregas á peças acopladas como botões e outros. Tudo isso provoca um volume maior na região, que se já for volumosa, aumentará ainda mais. Mas lembrando que o mesmo que atrapalha quem tem quadril largo, serve para aquelas que querem aumentá-lo um pouco mais. Atenção também, aos bolsos traseiros, que quanto maiores forem, maior serão o quadril e bumbum. O corte da calça também deve ser reto, calças skinning são péssimas para esse tipo de quadril, que o salientará ainda mais.

Bolsos grandes, cortes justos, e bolsos na frente com detalhes, aumentam o quadril.

Calças mais largas, como as boyfriends, são também uma boa opção para disfarçar o quadril, mas atenha-se a alguns detalhes: se você for baixinha e na barra houver dobra, atenção ao deixá-la muito próxima ao tornozelo, isso te encurtará ainda mais, e mesmo se estiverem num bom tamanho, atenção ao sapato, que não deve ter abotoaduras nos tornozelos, para não haver dois cortes, que a encurtará também.

Alguns exemplos que deixam claro o que disse, notem como Kate Holmes (1ª da esquerda para direita)aparece mais baixa do que realmente é com esse boyfriend e tenis, já Reese witherspoon (2ª da esquerda para direita), fez uma ótima combinação, mesmo com sapatilha.

Tons do jeans também são importantes para determinadas ocasiões. O jeans claro, é bem mais casual do que o escuro,  fica ótimo para programas de fato informais, diurnos ou vespertinos. Já os escuros, podem ser usados a noite sem problema.

Vale lembrar, que estas são dicas clássicas, mas não há porquê não usar o jeans claro a noite, sendo que vai a um barzinho ou algo informal também. Atente aos exageros e não tenha medo de errar.

Beijinhus*






2 comentários:

  1. OI amiga!!
    Ai gosto tanto quando vc aparece!! Some não flor!!
    Adorei o post do jeans é mto útil!!!
    Mega bjooo

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir