sábado, 15 de janeiro de 2011

Grande dia do Fashion Rio

Ontem foi o grande dia do Fashion Rio, passaram pela runway de lá: Cantão, Redley, New Order, Coca-Cola Clothing, R Groove e Espaço Fashion, vamos aos meus destaques sem mais delongas.

Cantão

Diferente da grande maioria das coleções apresentadas nesse Fashion Rio, a Cantão veio com uma proposta diferente para o inverno quase monocromático das outras grifes e aposta num inverno de cores quentes e estampas. Muitos macacões, vestidos mais larguinhos, bem ao estilo da marca, florais liberty's e até as tradicional "pied-de-poule". O inverno pela cantão promete ser bem a cara da marca mesmo, sem grandes surpresas.


Veja todas as fotos aqui

New Order

A marca de acessórios da Osklen, veio com uma apresentação contrastante. Inspirada na dança clássica e no militarismo. Iniciou o desfile com a leveza da dança e misturou o  militarismos ao meio, dando uma mistura interessante à apresentação. Mochilas grandes são a grande aposta da marca.


Redley

Como já era de se esperar, a Redley estando sob nova direção inovou. Sandy Dalal, novo diretor criativo da marca, é nova-iorquino e trouxe à runway do fashion rio a streetwear conceitual. Observa-se muito preto, branco e cinza, calças com cavalo baixo tanto na linha feminina quanto masculina. Assimetrias no acabamento das roupas também foi muito apresentado. Muitos drapeados, capuz, e inclusive looks que nos lembram roupas indianas, será que tem alguma inspiração na origem do Dalal? 


Veja os outros desfiles do dia:

Beijinhus*


Um comentário:

  1. Super resumão Isa!
    Gostei bastante da Cantão!
    Adorei conhecer o seu blog, super bem escrito!
    Beijinhos e sucessoamada!

    ResponderExcluir