quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Qual imagem passo no meu trabalho?

Bem, não sou consultora de imagem, mas algumas coisas são simples de avaliarmos apenas observando.
Uma frase famosa e muito usada pelos nutricionistas é: Você é o que você come, e eu diria que na moda Você é o que você veste, pois suas roupas dizem da sau personalidade e é a forma como você quer ser vistas pelas pessoas.
Então no ambiente de trabalho é assim também, em todos os ambientes, temos roupas que se enquadram melhor em um e outras em outro, isso é um fato. Mas aqui vamos falar apenas sobre o trabalho ok?
Quando escolhemos um emprego teoricamente, escolhemos aquilo que mais nos atrai, onde melhor nos enquadramos e isso já é ponto pra sabermos nos vertir nos devidos locais.
Algumas áreas são mais sérias, outras mais despojadas, mas o que importa é que você não pode se mascarar numa coisa que não é. Deixe um pouco de sua personalidade a mostra mesmo se você tiver que vestir taiers e for uma menina mais moderna.
A dica é: se não pode criar nas roupas, diga sobre você nos acessorios. Um colar que te realce, brincos mais ousados, uma bolsa poderosa, um salto diferente, enfim, crie onde você pode criar, mas cuidado porque até assim você pode errar. Lembre-se que menos é sempre mais.
Se seu trabalho lhe permite criar nas suas produções, também há de ser mais comedida pessoa, ou você corre o risco de parecer uma árvore de natal (muito embora esteja quase na época, não e legal ser uma).
O que você veste mostra o que você é, lembre-se disso.
Se você usa muitos acessorios ao mesmo tempo, pode parecer que você é uma pessoa afobada. Se suas roupas são sóbrias e monotonas, você não tem muito a oferecer pra empresa, não é pró-ativo digamos assim. Isso também vale para os homens. meninos sapatos sempre limpos e engraxados por favor, se você for executivo. Se trabalhar de tênis, que também estejam limpos. Cuidado às roupas amassadas, se você usa roupas amassadas pode parecer desorganizado e por aí vai.


E você? já reparou nessas coisas também?
Faz um exercício na sua empresa e note seus colegas de trabalho, não sou psicóloga nem consultora de imagem, mas comece a reparar como faz sentido.

Beijinhus*

Isadora Dantas
@Isinhadm

3 comentários:

  1. Nao podia ler isso, Isa! To precisando mto fazer compras de roupinhas sociais pra trabalhar, investir num estilo "gente grande", sabe? Pq ce ja viu esse povo de comunicaçao como se veste, né? rs...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fala não, gente... comprei 03 pares de sapatos no feriado, e preciso muito ir à compra de roupas. Mas admito que não sou muito amiga do salto alto, por isso sou fã nº 1 dessa moda de sapatilhas e afins. hehehe... abraço, ISA!! Adriana Dantas (sua ex colega de faculdade)

    ResponderExcluir
  3. uma pena q o meu trabalho eh um "gramur" danado, pq as dicas ai estao oootimas!!!!!
    ce jah me viu trabalhando na rua... suuper fashion kkkkkkk

    boa sorte com o blog!!!

    bjuss

    Krodia

    Claudinha

    ResponderExcluir