terça-feira, 23 de novembro de 2010

Maquilagem para o trabalho

Atendendo a pedidos vamos aos truques.
Peço desculpas de início, pois faria a make em mim e colocaria passa-a-passo em fotos, mas minha cam resolver não funcionar numa mais, então vou tentar explicar direitinho.

Preparar a pele

1º Passo:
Prepare a pele para receber os produtos. Hidrate-a com um bom hidratante, utilize protetor solar no resto, pescoço e colo, pré-base e base.
Dicas de produtos aqui.

2º Passo:
Utilize o corretivo para disfarçar as áreas mais escuras, olheiras, final do nariz e manchas que persistam. O importante após o corretivo e a base é deixar a pele toda homogênea.

Olhos
Penteie as sobrancelhas com rímel incolor e vamos fazer os olhos agora. Na parte de cima, na pálpebra superior utilize uma sombra iluminadora com brilho discreto, apenas para dar o efeito de iluminação mesmo. Se você não tiver uma sombra iluminadora pode ser uma sombra em tom mais claro, só tome cuidado para ela não ser muito branca se você tiver tom de pele mais escuro.

Na pálpebra móvel eu gosto de utilizar tons terrosos para o dia e bem claros, utilize uma cor da sua preferência, pode ser qualquer cor, o importante é que esteja discreto, afinal você vai para o trabalho e não para a balada. Espalhe a sombra por toda a área móvel. Para dar um efeito de profundidade interessante utilize no côncavo dos olhos uma sombra em tom mais escuro e faça toda a volta.

Dica: No canto interior, bem próximo ao olhos eu gosto de usar um pouco da sombra iluminadora para criar luminosidade ao olhar, fica bem interessante, mas é só um toquinho com o pincel.

Passe lápis marrom como delineador bem próximo aos cílios e utilize embaixo também.

Após passar a sombra e o lápis, se você tem cílios curtos, utilize o curvex para alongá-los e passe muita máscara de cílios, vulgo rímel.

Blush

O blush tem que ser ideal para seu tom de pele, nesse link o maquiador Fernando Torquato (tipo Deus) dá as dicas de como escolher o blush certo e como utilizá-lo de acordo com seu formato de rosto.
Lembre-se que não é para parecer que você está de blush apenas para parecer que você tomou um solzinho, que está saudável.

Boca

Gosto da boca sem brilho para o dia. Opte por batom, pois a duração é melhor. Pode ser mais claro ou mais escuro, não importa, apenas lembre-se que vocês está no trabalho, não queremos chamar a atenção para você em si, mas sim para o trabalho que você desenvolve.

O resultado é mais ou menos parecido com esse aqui.



Le grand finale

Para tirar o brilho natural que a pele solta, principalmente as oleosas, aplique um pó na Zona T. Se preferir para garantir a iluminação do rosto aplique um pó iluminador e o retoque sempre que a pele estiver oleosa.

Mas, o que é Zona T?
São as partes mais oleosas da rosto, centro da testa, nariz e queixo. (os pontos em amarelo do desenho)


Experimentem, é uma maquiagem bem leve mas eu juro que dá toda diferença no rosto.

Beijinhos*

@Isinhadm

Nenhum comentário:

Postar um comentário