terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fui convidada(o) para um casamento, o que devo usar?

Com tantas amigas casando, me senti na obrigação de fazer um post especial sobre casamentos.
Casamentos acontecem desde que o mundo é mundo e hoje eles podem ser de manhã, tarde ou noite e saiba você, que para cada horário há um traje adequado. É adepta(o) do famoso samba do magnífico Noel Rosa e vive no "Com que roupa eu vou?" pretendo te ajudar aqui, não se desespere.

O casamento é pela manhã?
Huuum acho um luxo casamentos pela manhã ao ar livre, pois é uma das raras oportunidades de se usar um chapéu lindo de Paris e ficar tipo a Audrey Hepburn, um luxo puro! Mas lembrem-se o uso do chapéu só é aceitável se for ao ar livre e o dia estiver ensolarado.


Os vestidos podem ser curtos, mas por favor, não devem ser vestidos da baladinha, lembrem-se sempre que casamento é uma festa formal. Os tecidos podem ser seda, crepes, rendas (embora eu prefira deixar pra noiva), assim tecidos com mais movimento.
Bolsas seguem a famosa regra: quando vai escurecendo elas vao diminuindo de tamanho.
Sapatos como queira, lembrando que é um evento formal.
Homens: não há como escapar, o evento é formal e você deve estar vestido para a ocasião, então lhe sugiro um belo terno em cor clara. Veja bem, você deve estar social, isso não significa que tenha q ser terno e gravata, aí vai depender do tom da festa. Veja esse exemplo abaixo que luxo, mas lembrem-se echarpes e cachecóis amores, só no inverno. Dica importante: A camisa sempre deve ser clara.


O casamento é a tarde?
Casamento à tarde costuma terminar bem a noite, então a produção deve ser noturna, aqui tanto vale casamento a tarde ou a noite.
Vestidos mais longos, mas não necessariamente longos propriamente ditos, apenas mais compridos. Agora se você é madrinha, arrasa no longo, por favor. Tá no altar é longo.
Os bordados aparecem, decotes mais ousados e tecidos mais sofristicados como tafetás, chifons, organza, rendas.....
Sapatos podem ser scarpins e sandálias mais finas. Eh amigas aqui não há muito conforto. 


Homens: o terno aqui é sim completo, escuro (preto ou cinza escuro), uma gravata neutra, de uma cor só e se for padrinho arrasa num colete bem alinhado. Acho chiquérrimo.


Para todo tipo de casamento:
 Madrinhas: Vermelhor e preto JAMAIS. Longos SEMPRE
Padrinhos: Se tiver intimidade com o noivo, procure saber a cor da gravata que ele vai usar, a sua deve ser de mesma cor. Meias combinam com a calça, cinto com o sapato e lenço com a gravata. Os dois primeiros botões fechados e o último aberto, enquanto sentado todos abertos.

Meninas: branco não, o dia é da noiva e o branco é só dela. Eu evito inclusive os tons perolados, off white e similares.

Espero que gostem.

Beijinhus*

Isadora Dantas

Pesquisei  para este post em: CHIC

5 comentários:

  1. madrinhas tb nao podem usar roxo, é luto!

    ResponderExcluir
  2. Gislândia.

    Bom dia ,eu não sou madrinha. apenas convidada tem algum problema eu usar um vestido longo preto em um casamento ?
    eu o vi e amei...
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. Gislândia,

    Não há problema em usar vestido preto em casamentos. Apenas se você estiver presente no altar. =)

    Caso tenha alguma outra dúvida que possa te orientar entre em contato via e-mail isadora@sosaioassimseeugostar.com, fica mais fácil para lhe responder.
    Obrigada pela visita.


    Beijinhus*

    ResponderExcluir