terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dica da Semana: Cuidado com as vestimentas para o trabalho

Olha eu aqui outra vez falando de como se vestir para o trabalho.
Hoje vindo trabalhar dei de face com várias situações que me chamaram a atenção. Mas a que escolhi para falar são duas especificamente: Decote e Rasteirinha.

Ok gente, tá quente demais, e a vontade que dá é de ir trabalhar pelada, mas o ambiente de trabalho não é para expor suas formas, por mais belas que possam ser. Já disse isso aqui anteriormente, o que deve sobressair no trabalho é a sua competência e não suas formas ou beleza. Então ao optar por um tomara-que-caia (por exemplo) que expõe todo o ombro, coloque um bolero, um casaqueto ou mesmo um colete por cima, ou opte por um que seja mais discreto, de uma cor só, sem detalhes, mais sequinho mesmo pra não chamar tanta a atenção. Cuidado com a proporção também, se for um vestido que ele seja mais comprido, se for blusa e saia que elas seja mais comprida e assim por diante. E se a roupa for decotada demais, deixe-a para outra ocasião. Não precisa ir de burca, mas vá com algo mais fechadinho que não exponha tanto o seu colo.

Sei que a opção do meio é inadequada para nossa estação, mas guarde-a para o inverno. =)


E quanto às rasteiras, não acho que elas são adequadas para o trabalho, principalmente se forem do tipo chinelo, se todo caso seu pé tiver gritando por ventilação e você optar por uma sandália, opte por uma que tenho ao menos um saltinho baixo e/ou, que seja mais fechadinha, onde seu dedos e pés não fiquem totalmente nus. Por mais informal que seja o trabalho, o ambiente requer um look mais arrumado e comedido.

Ainda prefiro um saltinho ou uma sapatilha que cubra mais, mas acho que esta resolve um pouco da nudez do pé.

Beijinhus*

3 comentários:

  1. Lindos, lindos e lindos! Trabalhar confortavelmente e linda...
    O primeiro é meu favorito!!!
    Bjoks lindona
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que conforto e praticidade tem q andar junto...eu não consigo ir trabalhar de rasteirinha...sempre opto por uma sapatilha...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade tem muita gente que não tem noção do sue loocal de trabalho
    Muito importante essas dicas
    :*

    ResponderExcluir