quinta-feira, 3 de junho de 2010

Especial Botas


Aproveitando que o inverno já chegou, dado ao frio que está fazendo imagino eu que em todo o Brasil, vamos as nomenclaturas, o que dá certa e pra quem e claro, as fotos pra todo mundo se familiarizar com os nomes das botas que já são o rit do inverno 2010.

Over boots ou Over the Knee Boots
São aquelas botas bem compridas que passam dos joelhos, algumas chegam a mais da metade da coxa.  Atenção que devem ser usadas com vestidos curtos e com calça jeans é uma ofença ao fashionismo. Essas botas tem saltos muito altos o que ajuda pra quem é baixinha, mas CUIDADO aos cortes, se um vestido mais curto de corta na coxa e a bota te corta pouco acima do joelho vc vai ficar mais curta, então sempre vale a dica de uma meia escura, ma spor favor sem contrastes entre a cor da bota e da meia, use meia preta e bota preta, a meia até pode ter textura sem problemas, mas não é legal uma bota marron e uma meia preta pra esse tipo de look.



Salto Meia Pata
Vale mais pra saber o que é esse tipo de salto pois as botas podem ser de cano longo ou curto, a diferença aqui é mesmo o salto.
Meia pata já veio no verão com os peep toes que invadiram nossos armários de vez. é aquela plataforma que fica só na parte da frente do sapato ou seja no peito do pe. Os saltos que acompanham sapatos assim são enormes e excelente para baixinhas como eu (adoooooooooro).
Fica bem pra todo mundo que sabe andar de salto pelo amor de Deus, se vc segura p caminhar quando ta de salto ou anda com os joelhos em 45°, gata, faz umas aulas com o Johnny Luxo vc ainda não tá pronta pra esse sapato. Aceite isso!



Ankle Boots
São aquelas botas até o tornozelo, vários modelos podem ser observados, aquelas que parecem sapato chanel, ou abertas em ciam como umas que a Melissa lançou ano passado e assim pro diante. Podem ser também aliadas às também modernas open boots (falarei à frente). Ficam lindas com uma produção que seja feita com shorts de qualquer tamanho. Também não tem problemas se for usadas com calças jeans ou leggins ou meias (se não for uma open boot), super charmosa e justifica bem a tendência rock nesse inverno.





Open Boots ou Peep Toe Boot
Fazem referencia aos sapatos Peep Toes, são botas normalmente de cano curto (tipo as Ankles) com a ponta aberta como os saparos. Não são botas para serem usadas com meias, a não ser que sjam aquelas meias feitas pra se usar com sapatsos abertos, que não tem costura nos dedos. Fica linda com shorts, calça, leggin, vestido enfim super moderna.



Bota Montaria
Podem ter canos chegando aos joelhos ou até a metade da batata da perna. Tem bico arredondado e saltos quadrados como de sapatos masculinos. São botas já conhecidas do inverno passado , muito confortáveis e dão um ar despojado arrumado na produção. Fica bem com calça ou com meias e shorts também.



Bota Rasteira
Parecida a montaria, ela ou tem um salto minimo que acompanha o solado ou não tem salto. Dependendo do modelo acho apropriada apenas para o dia ou para uma ocasião informal. São muti confortáveis e fácil de combinar com a produção também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário