quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você sabe usar marrom?

Pra mim, marrom é uma cor coringa para acessórios, mas com a invasão dos tons terrosos, ele provou que também vai muito bem, obrigada, em nossas vestimentas.

Vamos simplificar e chamar de marrom todas aquelas cores que os fashionistas dão para o marrom claro, o escuro e etc ok?

A bola da vez é o "camelo", e não é a bola das costas do camelo (animal) é a cor mesmo, que nada mais é do que um marrom querendo clarear sabe como?

Notem que ele varia o tom

Mas e na hora de combinar com outras cores?

Vamos usar a expressão conversar ai invés de combinar ok? porque nós não queremos ser metódicas e o grande lance da moda é ousar sem agredir os olhos e o bom senso.

Pra começar acho que marrom combina muitíssimo com tons de cinza, chumbo ou grafite ou mesmo com preto.

Look chic e bem proporcional no quesito clássico da camisa e ousado da calça com a bota mais pesada. O chapéu fez uma brincadeira muito harmoniosa com o contexto.

Mas se pra você marrom com preto, cinza e etc é pertencer demais à mesma paleta de cores, marrom também vai bem com azul e com outras cores mais quentes.



Acho que é mesmo uma questão de confiar no seu bom senso. Monte o look, converse com o espelho e veja se de fato de agradou e se está harmonioso.

Uma dica é pensar na proporção, tem marrom demais ou de menos? ou tem muita cor? lembrando sempre que não precisar estar combinada no estilo roupinha da vovó, mas sim, tem que estar gostoso de ver.

Acho que tons pasteis vão muito bem com marrom e GRITO aqui pra quem quiser saber, a cor que mais gosto com marrom é cinza, sou praticamente monocromática rsrsrs.

E outra confissão, tenho fissura por cintos e sapatos marrons de diferentes tons.

Beijinhus

3 comentários:

  1. Adoroooo marrom, principalmente com fucsia,, azul e vermelho. Ta, sou perua msm rs, mas como marrom e uma cor "sem vida", adoro tempera-lo c uma pitadinha de alegria. Bju

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, mto bem elaborado!
    Lá vem esse povo mudar o nome das coisas como vc mesma já resaltou por aki. Eles não se contentam das coisas estarem do jeito que estão, tem que ter modificação né?
    Amo looks com esses tons: camelo, caramelo, marom claro, escuro...todos esses visto que pra mim é tudo a mesma coisa! hauahauahauah

    bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui muito de marrom, sei lá sempre achei uma cor, meio pra baixo sabe?

    Bjs

    ResponderExcluir