terça-feira, 3 de maio de 2011

Igual a "princesa", no baile do Met, todo mundo foi de McQueen

Alexander McQueen 1969-2010, ele já amava a Kate rsrsr

Seria uma homenagem ao até então polêmico estilista Alexander McQueen, ou a explosão de vestidos com a assinatura de sua grife, de mesmo nome, foi ocasionado pelo efeito Duquesa de Cambridge?
Eu ainda não sei a resposta, dizem as boas línguas que foi uma homenagem ao estilista encontrado morto em seu apartamento em Londres em fevereiro do último ano, já que o baile o homenagearia.

Lee, como era chamado pelos amigos, era bem excêntrico, suas criações sempre demonstraram homenagens à Inglaterra e ao Reino Unido de forma geral. Muitas artistas como Sarah Jessica Parker e Kate Winslet, ambas britânicas, prestigiaram por vezes as criações do amigo falecido. Mas o que aconteceu no Metropolitan em New York na noite de ontem foi um verdadeiro desfile McQueen.

O Baile do Met tradicional evento novaiorquino produzido pela baladadíssima revista Vogue, é o evento que sempre para o mundo e volta os olhares fashionistas ou só apreciadores para lá. De fato o baile seria uam homenagem a McQueen, também dá o start para a exposição Savage Beauty, no próprio Metropolitan, que conta a breve e repito, excêntrica carreira do estilista.

Se as convidadas resolveram entrar no espírito do baile e homenagear o estilista ou foram tomadas de assalto pelo "Momento Kate" não importa, o Baile do Met foi uma pré-exposição, em movimento e beleza, da Savage Beauty.

E embora eu não goste tanto assim das criações exageradas e com muita história do McQueen, aí vai os meus favoritos do red carpet.
Linda, loira, magra, rica, brasileira invejada e de McQueen, Gi.

Salma Hayek, em um modelo menos excêntrico de McQueen

Amiga do estilista, Sarah Jessica Parker usa um modelo todo bordado

A atual criadora da grife e atual frisson no metier fashion, Sarah Burton


O fato é que Alexander McQueen, embora sempre tenha sido conhecido, não é uma unanimidade na cabeça dos menos apreciadores de moda, talvez for suas criações a frente do tempo, mas certamente este foi o seu final de semana, que a Vogue coroou dando-lhe uma bela e merecida homenagem, que se estivesse vivo certamente não apreciaria muito, pois um de seus maiores medos era justamente este.Ccerta vez ele disse em uma entrevista "não posso ser sugado pelas celebridades", é Lee, pois você foi e nem sua morte foi capaz de impedir isto.


Imagens da exposição Savage Beauty, que conta os breves anos de carreira de um dos mais criativos estilistas.

Beinjinhus*



2 comentários:

  1. Oie,tava passeando pela blogosfera e conheci seu blog,ele é lindo e com postagens otimas e bem escritas,
    Sou sua nova seguidora .
    Depois dê uma passadinha lá no meu
    bjs

    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só para quem pode rs

    Participaaa do sorteio do blog, duas peças de bijoux finas Mademouiselle louize *-*
    http://www.achadosdagrasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir