domingo, 1 de maio de 2011

Então a "princesa" foi de McQueen

O beijo real no balcão do Palácio de Buckingham

Finalmente na sexta-feira a ex-plebleia e agora, duquesa, condessa, baronesa e sei lá mais quantos títulos, apareceu linda e toda trabalhada na renda pelas mãos de Sarah Burton da estilosa Alexander McQueen. Isto provará que assim como sua falecida sogra, Kate Middleton será mais ousada e estilosa que os demais membros suntuosos da realeza britânica?

Acho que todo mundo quando a viu sair por voltas das 6:50 do luxuoso hotel onde passou sua última noite de plebleia, imaginou: nossa é parecido com o vestido da Grace Kelly (e não com o da Luciana Gimenez, vale lembrar esse episódio fatídico da sexta-feira, 29 de abril), mas se olharmos bem, é bem diferente. A manga em renda até o pescoço traz sim uma certa semelhança, mas como comentou Julia Pettit, o vestido de Kate mostra muito mais sensualidade (muito comedida e na medida certa) do que da Grace Kelly que tinha um ar muito mais austero.
Kate Middleton veste Alexander McQueen

Todo acinturado como corpete, saia nada bufante e na medida certa, calda longa também sem exageros e um véu para cobrir todo o rosto até abaixo dos seios, fez com que kate iniciasse sua vida real no melhor estilo Princesa de Gales.

O cabelo estava simples demais para a ocasião, é verdade, mas eles são tão lindos que pra mim não fez diferença, mesmo porque a tiara que os segurava, era deslumbrante. Uma linda peça em diamantes feita pela Cartier em 1936 para a fofíssima Rainha Mãe. Cartier sem dúvida, é a marca da realeza.

A make estava simples e dizem por aí que foi a propria Kate quem fez, se sim ou não, achei que a pele não estava tão bem-feita e a envelheceu um pouco.

Foto oficial com as damas e pajens

Chapéus:

Em Londres é muito comum que as pessoas usem roupas mais simples e abusem nos chapéus, nos caquetes, ou nos fascinators, os preferidos da nova "princesa".
Lá vai um mini-dicionário pra você saber:

Casquetes - São aqueles chapéus que na verdade, são uma misrura com tiaras, aqueles no alto da cabeça.

As primas do Príncipe William não fizeram uma boa escolha

Fascinators - são aqueles que são usados ao lado da cabeça, próximo a orelha, mais de lado.

Kate Middleton sempre aparece com a peça

Aqui no Brasil, nós não temos o hábito de usar chapéus e eles ainda são muito ligados à classes mais altas, mas com a explosão do samba no verão os chapéus panamás entraram em nossas vidas para sempre. Espero que o casamento dos Duques de Cambridge, façam os chapéus, casquetes e por que não fascinators, entrarem nossas vidas.Vale lembrar que as peças devem ser usadas em festas diurnas.

Por fim, achei tudo maravilhoso e a relização de um conto de fadas em pleno século XXI, e no fim das contas, toda menina sonha em ser princesa e se a Kate Middleton conseguiu, por que não pode ser real com outras? e como disse o próprio arcebispo de Londres, "todos os casamentos são reais, pois nesse momentos os noivos são reis".

Carruagem com detalhes em ouro


Beijinhus*
Isinhadm

3 comentários:

  1. Eu aind anão consegui engolir as primas do príncipe william! Na boa pra mim elas queriam estragar a festa pq tavam com inveja da kate por ele não querer ter se casado com uma sangue azul e deixou as priminhas chupando dedo...ahuahauhauahauah!!!
    Que mal gosto!

    Miga, obrigada pelo coments no meu blog.
    Mil bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Vestido mais que perfeito!!! Simples e elegante. Chorei rindo com as daminhas do lado esquerdo! ahahahahha #medo

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir