domingo, 24 de abril de 2011

Qual o melhor óculos pro meu rosto?

De grau ou de sol, o óculos tem sim um certo charme e diz muito da personalidade de quem o usa, além de complementar o look em muitas vezes.
Mas escolher o modelo ideal de acordo com seu formato de rosto, corte de cabelo e afins, não é muito fácil. Na realidade o corte de cabelo não vai interferir tanto quanto a maioria das pessoas pensam, desde que você tenha um corte adequado ao seu formato de rosto, mas isso é tema pra outro post, vamos então aos formatos de rosto e seus óculos ideais.

Rosto triangular:

O meu é assim, testa mais larga e vai afinando até o queixo. O melhor modelo são os de armações mais estreitas e finas e sem moldura na parte debaixo da lente. Esse modelo não pesa o seu rosto fino e nem coloca em evidência o formato que por vezes e desproporcional.



Mas nós também podemos usar óculos com armações grandes, desde que as lentes sejam degradês, novamente para não pesar a parte fina de nossos rostos e não marcarem muito nossas maçãs.

Rosto quadrado:

São aqueles rostos mais masculinos, com o maxilar vem definido. Para estes rostos, o modelo deve suavizar os contornos que são bem marcados. O estilo aviador disfarça bem os contornos, inclusive é uma ótima opção para óculos de grau, ouse. Evite armações escuras que vão pesar ainda mais seus contornos.
E para o sol, armações bem arredondadas e lentes degradês.



Rosto redondo:

São os rostos que possuem testa e queixo arredondados, logo, evitem qualquer armação arredondado ou vai ficar tudo bolinha. Opte por óculos de armações claras e retangulares, pode ter moldura embaixo das lentes também. E para os de sol, pode abusar no tamanho do óculos desde que ele tenha armação quadrada e não importa se a lente é degradê ou não.




Rosto oval:

Como é o formato de rosto proporcional, qualquer tipo de armação fica bem, o que se deve observar aqui, é o contraste com a pele. Mate as cologuinhas de inveja e monte um closet com óculos de diferentes formatos.




Beijinhus*






5 comentários:

  1. Gosto de óculos grandes, exagerados. haha.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Mto boas as dicas e dá pra vizualizar bem o tipo de rosto., tem alguns que a gnt n se entende né?!kkkkk
    Eu geralmente fico bem com qualquer tipo, mas prefiro os maiores!!!
    Beijoks linda
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. legal esse post, bem interessante
    Meu rosto é oval, mas não é todo óculos que fica legal rs, axo que outros aspectos tem que ser analisados tbm.
    :** amada

    ResponderExcluir
  4. Essa do óculos foi tudo, sempre tenho essa dúvida!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei os dicas... Uso o óculos certo

    http://www.achadosdagrasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir