quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval também combina com elegância

É um fato, fantasias são ótimas para nos levar à realidade que quisermos.
Eu sou bastante detalhista para montar uma produção, chego a notar traços de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) já diagnosticado pela terapeuta. Quando penso em uma fantasia para uma festa ou mesmo para o carnaval, logo imagino plumas em cores mais sóbrias ou fantasias que me levem um pouco aos séculos XVI, XVII ou XVIII (adoro algarismos romanos), penso que isso deve ser herança de alguma vida passada.


Curioso é que eu tive o prazer de ser convidada pelo Pátio Savassi para assistir a estreia de Lope, um filme co-produção Brasil-Espanha que conta a história de Lope de Vega clássico dramaturgo espanhol autor da obra-prima Dom Quixote, e pasmem, a história se passa no século XVI, daí foi só prestar atenção nas vestimentas e cair nas ideias.

Bom, o que que eu sugiro?

Não dá pra no nosso super verão usar vestidos longos, com muitas saias, espartilhos e sei la mais o que, então o legal é inventar algo que possa ser transposto pra hoje.
Sugiro uma cabeça poderosa, com muitas plumas e rendas pra deixar a produção linda e elegante, Não acho que seja necessário um look inteiro, faça uma bela cabeça e uma ótima make e saia pro abraço.

Dicas:

Compre algumas plumas longas de cores variadas, vinho, preto, roxo... faça um coque baixo, junte as plumas e as prenda no coque, simples e clássico.

Compre um pedaço de renda, leve em uma costureira para passar um elástico nas extremidades e ficar tipo um caquinho. Penteie o cabelo todo para trás com ajuda de um fixador de penteado, envolva o cabelo neste saquinho prenda com grampos, coloque uma ou duas plumas em um dos lados da cabeça e arrase. Se a grana tiver boa, compre umas "pérolas" e faça um xadrez na renda, vai ficar lindo.

 Só que ao invés de ser a rede tradicional para coques de ballet, use a renda e prenda no meio da cabeça.


Aproveitando que trança é o hit do momento, não há nada mais século XVI do que trança como tiara. Se você não tiver habilidade pra fazer a trança de raiz em cima d acabeça, faça uma trança com uma mecha do lado do cabelo, passe-a para cima, como uma tiara e prenda com grampo na nuca, com o restante do cabelo faça um coque, ou prenda como o exemplo anterior.



Amanhã postarei um tutorial ensinando uma destas dicas e uma opção de make.

Beijinhus*
@Isinhadm

PS: O filme é bem bom, vale à pena =D.

4 comentários:

  1. oi querida!!
    adorei a foto da Olsen...amo demais!!!!

    quero tranças!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro essas coisas antiguinhas, dicas super úteis, to esperando pelo tuto!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Pensa num cabelo que ameiiii, quero aprender a fazer ISAAAAAAAAAAAAA!!!
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse do seu post da gemea Olsen linda!!!
    É SHOWWWWWW...
    Se tu conseguir vou AMAR!!!
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir