domingo, 20 de março de 2011

Dica da Semana: Filtro solar, sim ou não?

Recentemente a top das tops Gisele Büdchen lançou uma linha de cosméticos e deu uma declaração polêmica dizendo que em sua linha não tinha protetor solar porque o FPS (fator protetor) não é natural, e sua linha só conta com produtos naturais. Bastou pra Gisele incorporar a discussão dos protetores solares.
Questionada sobre a declaração que deu o maior fuá, Gisele reiterou dizendo que não precisa usar protetor solar, polêmica II. Após muitos "disse que disse" ela finalmente pode se explicar dizendo que opta por tomar sol antes das 10h e que sol é vida, além de produzir vitamina D essencial para a absorção do cálcio em nossos ossos e dentes. E sim, o sol é a principal fonte de tal vitamina.

E você deve estar se perguntando: mas e o filtro solar do título?


A questão é que o filtro solar bloqueia os raios UV que são os responsáveis por tal vitamina, mas que também são os responsáveis por câncer de pele e rugas, na melhor das hipóteses. A condição aqui é tomar sol no rosto, pernas e braços para a produção de vitamina D bem cedinho, algo entre 8h e 9h, não vamos estender pois estamos num país de muito sol. E após este horário bastante protetor, principalmente no rosto e pescoço, onde a pele é mais sensível.
Procure um dermatologista para maiores esclarecimentos.

Beijinhus*
@Isinhadm

2 comentários:

  1. Achei absurdo ela falar esse tipo de coisa, confesso que até me decepcionou, muita gente pode deixar de usar protetor solar por conta desses comentários dela... Eu não deixarei de usar...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir