segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coleção "Para Cecília" - outono/inverno Água Fresca Lingerie

Na última quinta-feira foi o lançamento oficial da coleção outono/inverno Água Fresca Lingerie, que já virou parceira do blog, o que me deixa muito feliz. A coleção está belíssima em homenagem a Cecília Meireles.

Recebi em casa um kit maravilhoso contendo um pendrive encantador, um livro release com amostra de tecidos e um maravilhoso conjunto da nova coleção, igual ao da imagem.


Junto ao desfile para apresentar a coleção, o grupo "Sarau Armazém de Poesia" apresentou peças da homenageada Cecília Meireiles. Durante a apresentação, as modelos desciam as escadas apresentando algumas das lingeries que compõe a coleção, tudo no maior bom gosto e estilo do Rodrigo Cezário, responsável pelo stylist da marca, e também pela minha proximidade com a Água Fresca, ( não fosse um evento dele que tive a oportunidade de ir não teria conhecido a Juliana e a Tatiana, duas fofas).

Foto ruim do cel, mas a ideia era essa.

A coleção está muito romântica e com muita personalidade, uma nova leitura para as tendência da estação, como cores como o azul, petróleo, marrom, violeta e o próprio preto. Os tecidos são uma delícia e as estampas as mais variadas e chics possíveis, além de bem refinados. Este conjunto  de fatores, faz com que as lingeries da Água Fresca tenham qualidade internacional e  nos dá acesso a belas peças sem gastar quantias absurdas por uma lingerie de seda por exemplo.

O poema "Fases da Lua" ganhou uma estampa exclusiva em forma de coração, lua e flor que traduz muito bem o universo feminino. 

O catálago é um show à parte, a design responsável é Cris Giroletti, e foi feito em forma de um caderno antigo, como aquelas cadernetas de nossos avós, com papel em tom amarelado como se fosse causado pelo tempo, escritos em fonte cursiva e ao final folhas para devanear pensamentos.

Melhor do que eu escrever, é apresentar algumas peças das 12 linhas que compõe a coleção "Para Cecília".


Quero este casquete



Minha foto favorita

Já tá na vitrine, corre pra lá! E meninos, o dia dos namorados tá aí, é um excelente presente!
Parabéns aos envolvidos no maravilhoso trabalho e agradeço mais uma vez a vocês pelo carinho e também à Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa que sempre se lembra de mim =)

Lojas Água Fresca
Diamond Mall
Pátio Savassi
Fórmula Academia
Lourdes


"Tenho fases, como a lua 

Fases de andar escondida, 
fases de vir para a rua... 
Perdição da minha vida! 
Perdição da vida minha! 
Tenho fases de ser tua, 
tenho outras de ser sozinha. 

Fases que vão e vêm, 
no secreto calendário 
que um astrólogo arbitrário 
inventou para meu uso. 

E roda a melancolia 
seu interminável fuso! 
Não me encontro com ninguém 
(tenho fases como a lua...) 
No dia de alguém ser meu 
não é dia de eu ser sua... 
E, quando chega esse dia, 
o outro desapareceu..."

Cecília Meireles


Beijinhus*



terça-feira, 3 de maio de 2011

Igual a "princesa", no baile do Met, todo mundo foi de McQueen

Alexander McQueen 1969-2010, ele já amava a Kate rsrsr

Seria uma homenagem ao até então polêmico estilista Alexander McQueen, ou a explosão de vestidos com a assinatura de sua grife, de mesmo nome, foi ocasionado pelo efeito Duquesa de Cambridge?
Eu ainda não sei a resposta, dizem as boas línguas que foi uma homenagem ao estilista encontrado morto em seu apartamento em Londres em fevereiro do último ano, já que o baile o homenagearia.

Lee, como era chamado pelos amigos, era bem excêntrico, suas criações sempre demonstraram homenagens à Inglaterra e ao Reino Unido de forma geral. Muitas artistas como Sarah Jessica Parker e Kate Winslet, ambas britânicas, prestigiaram por vezes as criações do amigo falecido. Mas o que aconteceu no Metropolitan em New York na noite de ontem foi um verdadeiro desfile McQueen.

O Baile do Met tradicional evento novaiorquino produzido pela baladadíssima revista Vogue, é o evento que sempre para o mundo e volta os olhares fashionistas ou só apreciadores para lá. De fato o baile seria uam homenagem a McQueen, também dá o start para a exposição Savage Beauty, no próprio Metropolitan, que conta a breve e repito, excêntrica carreira do estilista.

Se as convidadas resolveram entrar no espírito do baile e homenagear o estilista ou foram tomadas de assalto pelo "Momento Kate" não importa, o Baile do Met foi uma pré-exposição, em movimento e beleza, da Savage Beauty.

E embora eu não goste tanto assim das criações exageradas e com muita história do McQueen, aí vai os meus favoritos do red carpet.
Linda, loira, magra, rica, brasileira invejada e de McQueen, Gi.

Salma Hayek, em um modelo menos excêntrico de McQueen

Amiga do estilista, Sarah Jessica Parker usa um modelo todo bordado

A atual criadora da grife e atual frisson no metier fashion, Sarah Burton


O fato é que Alexander McQueen, embora sempre tenha sido conhecido, não é uma unanimidade na cabeça dos menos apreciadores de moda, talvez for suas criações a frente do tempo, mas certamente este foi o seu final de semana, que a Vogue coroou dando-lhe uma bela e merecida homenagem, que se estivesse vivo certamente não apreciaria muito, pois um de seus maiores medos era justamente este.Ccerta vez ele disse em uma entrevista "não posso ser sugado pelas celebridades", é Lee, pois você foi e nem sua morte foi capaz de impedir isto.


Imagens da exposição Savage Beauty, que conta os breves anos de carreira de um dos mais criativos estilistas.

Beinjinhus*



domingo, 1 de maio de 2011

Então a "princesa" foi de McQueen

O beijo real no balcão do Palácio de Buckingham

Finalmente na sexta-feira a ex-plebleia e agora, duquesa, condessa, baronesa e sei lá mais quantos títulos, apareceu linda e toda trabalhada na renda pelas mãos de Sarah Burton da estilosa Alexander McQueen. Isto provará que assim como sua falecida sogra, Kate Middleton será mais ousada e estilosa que os demais membros suntuosos da realeza britânica?

Acho que todo mundo quando a viu sair por voltas das 6:50 do luxuoso hotel onde passou sua última noite de plebleia, imaginou: nossa é parecido com o vestido da Grace Kelly (e não com o da Luciana Gimenez, vale lembrar esse episódio fatídico da sexta-feira, 29 de abril), mas se olharmos bem, é bem diferente. A manga em renda até o pescoço traz sim uma certa semelhança, mas como comentou Julia Pettit, o vestido de Kate mostra muito mais sensualidade (muito comedida e na medida certa) do que da Grace Kelly que tinha um ar muito mais austero.
Kate Middleton veste Alexander McQueen

Todo acinturado como corpete, saia nada bufante e na medida certa, calda longa também sem exageros e um véu para cobrir todo o rosto até abaixo dos seios, fez com que kate iniciasse sua vida real no melhor estilo Princesa de Gales.

O cabelo estava simples demais para a ocasião, é verdade, mas eles são tão lindos que pra mim não fez diferença, mesmo porque a tiara que os segurava, era deslumbrante. Uma linda peça em diamantes feita pela Cartier em 1936 para a fofíssima Rainha Mãe. Cartier sem dúvida, é a marca da realeza.

A make estava simples e dizem por aí que foi a propria Kate quem fez, se sim ou não, achei que a pele não estava tão bem-feita e a envelheceu um pouco.

Foto oficial com as damas e pajens

Chapéus:

Em Londres é muito comum que as pessoas usem roupas mais simples e abusem nos chapéus, nos caquetes, ou nos fascinators, os preferidos da nova "princesa".
Lá vai um mini-dicionário pra você saber:

Casquetes - São aqueles chapéus que na verdade, são uma misrura com tiaras, aqueles no alto da cabeça.

As primas do Príncipe William não fizeram uma boa escolha

Fascinators - são aqueles que são usados ao lado da cabeça, próximo a orelha, mais de lado.

Kate Middleton sempre aparece com a peça

Aqui no Brasil, nós não temos o hábito de usar chapéus e eles ainda são muito ligados à classes mais altas, mas com a explosão do samba no verão os chapéus panamás entraram em nossas vidas para sempre. Espero que o casamento dos Duques de Cambridge, façam os chapéus, casquetes e por que não fascinators, entrarem nossas vidas.Vale lembrar que as peças devem ser usadas em festas diurnas.

Por fim, achei tudo maravilhoso e a relização de um conto de fadas em pleno século XXI, e no fim das contas, toda menina sonha em ser princesa e se a Kate Middleton conseguiu, por que não pode ser real com outras? e como disse o próprio arcebispo de Londres, "todos os casamentos são reais, pois nesse momentos os noivos são reis".

Carruagem com detalhes em ouro


Beijinhus*
Isinhadm