quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro, roupas, fotografias, espumante e Glória Coelho

Eu bem avisei aqui que quem não fosse a exposição da Glória Coelho no Pátio Savassi iria se arrepender. Quem acreditou em mim se deu bem e quem não acreditou, perdeu, bem feito.

Como eu já expliquei anteriormente, Estilista Residente do Pátio Savassi é um projeto muitíssimo legal, que expões coleções prestigiadas de grandes estilistas e "Glória Coelho - Linha do tempo" mostra em looks os 41 anos de sucesso da dama da moda brasileira.



Apesar de todo o sucesso e aclamação da  crítica, Glória diz que já teve problemas com aceitação de suas criações "teve uma coleção que as pessoas só foram entendê-la 2 anos depois. E depois ela fez tanto sucesso que me pedem pra repeti-la até hoje", afirma Glória com exclusividade pro blog. (posto o áudio da entrevista no blaving em breve). A coleção a que ela se refere é a Armaduras (primavera-verão 2004/2005).

Além dos looks perfeitos em exposição e da noite de autógrafos do seu livro, teve também, um coquetel muito delicioso ao som de violinos para convidados que agradeço mais uma vez ao Pátio Savassi e a Hipertexto pelo convite, foi ótimo. Estavam lá grandes ícones da high society daqui e da moda como Ires Chaves e Cris Guerra, mas isso aqui não é um blog de fofoca.



Se você perdeu, corre pra exposição que de acordo com a Ana Carolina Amaral, assessora de imprensa do Pátio, está concorridíssima e só ficará aqui até 12 de abril.

De lambuja concedi uma entrevista pra Band Minas, sábado pela manhã quem puder assistir, falei de moda, beleza e claro, Glória Coelho.

Beijinhus*
@Isinhadm

domingo, 27 de março de 2011

Fernando Pires e Rogério Lima em exposição

Fernando Pires é nome de peso nos pés de famosas e anônimas poderosas e Rogério Lima, nas mãos.
Para inaugurá o novo espaço da loja Templuz em BH, os dois artistas farão exposições de seus trabalhos, sendo que será possível comprar peças do Fernando Pires de sua coleção primavera-verão 2011.



Rogério Lima, que concorre ao Prêmio GreenBest 2011 na categoria Moda, por seu trabalho com as bolsas de embalagens de cimento, sucesso há quatro anos que deu nome a ele, apresentará estas peças e outras numa exposição que promete nos encher os olhos, deste que na minha humilde opinião, é o melhor design de bolsas do país.

Além destas atrações que muitíssimo nos interesse, haverá também no espaço exposições de artistas plásticos.
O espaço estará aberto ao público a partir do dia 30 de março e fica na Avenida Senhora do Carmo, 1150 - Carmo, em BH.

Aproveitem gente!

Beijinhus*
@Isinhadm

quinta-feira, 24 de março de 2011

No blaving: A arte de observar pessoas



Minha singela observação ao passar alguns minutos sentada, sozinha num shopping esperando uma amiga.

OUÇA

Críticas, sugestões ou afagos, deixe um comentário!

Beijinhus*
@Isinhadm

quarta-feira, 23 de março de 2011

Glória Coelho em BH

Quem é frequentadora do Pátio Savasi  sabe que o shopping tem uma história muito interessante com a moda. Depois de nomes como Samuel Cirnansk e Fause Haten ganharem os corredores do shopping com exposições maravilhosas, agora é a vez da mineiríssima Glória Coelho (a mãe do Pedro que falo alí embaixo oh, desce a página aí).

Glória Coelho

A exposição faz parte do projeto Estilista Residente do Pátio Savassi que completa sua 4ª edição comemorando os 41 anos de Glória (trocadilho infame) da estilista. Na exposição, 20 looks representarão cada coleção já feita pela estilista, e 41 anos de carreira tem de ser comemorados mesmo.
Para dar o start da exposição Glória virá a Belo Horizonte no dia 29 de março também para lançar seu livro "Glória Coelho", onde está reunido um acervo fotográfico dos últimos 20 anos de sua carreira. Chance de comprar o livro, que certamente está maravilhoso, e tê-lo autografado pela Glória. Imperdível!

Inverno 2009 Glória Coelho


Então é isso, não dá pra perder, a exposição fica no Pátio até o dia 12 de abril em horário comercial de shopping, de 10h às 22h, e claro é free. 

Maiores informações: Pátio Savassi

Beijinhus*

domingo, 20 de março de 2011

Dica da Semana: Filtro solar, sim ou não?

Recentemente a top das tops Gisele Büdchen lançou uma linha de cosméticos e deu uma declaração polêmica dizendo que em sua linha não tinha protetor solar porque o FPS (fator protetor) não é natural, e sua linha só conta com produtos naturais. Bastou pra Gisele incorporar a discussão dos protetores solares.
Questionada sobre a declaração que deu o maior fuá, Gisele reiterou dizendo que não precisa usar protetor solar, polêmica II. Após muitos "disse que disse" ela finalmente pode se explicar dizendo que opta por tomar sol antes das 10h e que sol é vida, além de produzir vitamina D essencial para a absorção do cálcio em nossos ossos e dentes. E sim, o sol é a principal fonte de tal vitamina.

E você deve estar se perguntando: mas e o filtro solar do título?


A questão é que o filtro solar bloqueia os raios UV que são os responsáveis por tal vitamina, mas que também são os responsáveis por câncer de pele e rugas, na melhor das hipóteses. A condição aqui é tomar sol no rosto, pernas e braços para a produção de vitamina D bem cedinho, algo entre 8h e 9h, não vamos estender pois estamos num país de muito sol. E após este horário bastante protetor, principalmente no rosto e pescoço, onde a pele é mais sensível.
Procure um dermatologista para maiores esclarecimentos.

Beijinhus*
@Isinhadm

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pedro Lourenço para bolsos menores

A novidade que badala agora é que depois de Cris BarrosOskar Metsavaht da Osklen criarem peças que poderiam ser compradas por bolsos menores do que seu clientes habituais, através de uma coleção criada para a Riachuelo, agora é a vez de Pedro Lourenço. Pedro foi um sucesso em outubro do ano passado na semana de moda de Paris, além de ter sua criação apresentada nos capítulos finais de Passione como o desfile de Melina Gouveia.
A Riachuelo tem mudado seu conceito e tem dado muito certo. As peças estão um pouco mais refinadas e trazer estilistas renomados para assinar coleções que podem ser comprados por todos e não só por um percentual micro da população, é uma grande sacada.
O que acho interessante é que por mais conhecidos que sejam Cris Barros e Oskar Metsavaht, eles não são o top of mind dos estilistas, assim como Pedro, e isso faz com que uma parcela que talvez nunca tenha ouvido falar nestas pessoas, possa conhecer um pouco mais do universo da moda que rola no eixo rio-sampa.
Esperamos coleções femininas, já que por enquanto a coleção será apenas masculina e será lançada em duas partes, a primeira provavelmente para o dia dos namorados.
Recentemente Pedro assinou uma coleção pra Daslu que deve ser lançada em breve, mas que não condiz com o  título deste post.


Coleção apresentada em Paris em outubro de 2010
Beijinhus*
@Isinhadm

domingo, 13 de março de 2011

Uma heroína na Chanel?

Keira Knightley é o rosto de Coco Mademoiselle desde 2006, e para a nova campanha da fragância que deve ser lançada em 21 de março, de acordo com a Vogue. O visual dela está completamente diferente dos anos anteriores. Foi lançado esse teaser onde ela está belíssima vestida de Chanel, é claro (reparem as botas e luvas). Ela mesma sugere que encena uma heroína da Chanel, o que vocês acharam?


Beijinhus*

sábado, 12 de março de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

Se esse fim de semana for de almoço com as amigas....

...vá de Vivi

Conheci a Vivi através de contato aqui pelo blog e me encantei com as roupas feitas lá.
A marca é paraense e investe num estilo vintage com muita cor e estampas bem diferentes do usual. Tô simplesmente encantada com as roupas.
E tem um detalhe muito exclusivo. A consumidora que quiser pode escolher a estampa e pedir no modelo que mais lhe agradar, isso sim é exclusividade.

Esse vestido tem uma estampa linda parisiense e a faixa marcando a cintura me lembra muito os kimonos japoneses das maravilhas gueixas, que eu adoro.
Pra combinar com o diferencial da marca, quis usar de um sapato de plástico Melissa com uma carteira de palha e achei que ficou harmônico. O lance aqui é o equilíbrio de cores, notem que as cores do sapato e da carteira se encontram em algum momentos na estampa do vestido.
Essa produção fica ótima pra um almoço mas também para um happy hour.

Onde encontrar Vivi?


Música pra inspirar a produção:


Dica: Vestidos com essa faixa grossa na cintura, são ótimos pra disfarças as gordurinhas e afinar a cintura.

Mande sua sugestão de baladenha com uma foto de uma produção para isadora@sosaioassimseeugostar.com, se você for escolhida(o) faço o post inspirado na sua produção e sua foto aparece aqui.
As sugestões e fotos devem ser enviadas até a manhã da quinta-feira da semana seguinte.
Vamos participar gente!!!
Mas ATENÇÃO, tem que seguir o blog para participar. É só clicar em "seguir" aqui ao lado na página.

Beijinhus*


quinta-feira, 10 de março de 2011

Extensão do blog



Vcoês já conhecem o Blaving?
É uma nova rede social similar ao twitter que diferente dos 140 caracteres, lhe dá 2 minutos de áudio. Sim, nos comunicamos através da voz.
Estou usando a rede mais para ser uma extensão do blog, lá farei textos mais críticos sobre variados assuntos em relação ao nosso tão glamouroso e delicioso mundo fashion.

Escutem o primeiro "post" e me digam o que acharam.
Clique aqui e depois em play.

O tema escolhido para começar foi Moda x Preconceito, a cada novo post colocarei a tag ao lado atualizada.

Beijinhus*

terça-feira, 8 de março de 2011

Quiz: Qual a fantasia ideal para você?

Aproveitando o período carnavalesco, você sabe qual fantasia combina com você?
Vamos brincar um pouco?
Abra seu bloco de notas e vai digitando suas respostas. Ao final do teste um vídeo com o resultado.



1 – Qual destes séculos te chama mais a atenção?
a) XIV
b) XIX
c) XX

2 – Qual destas peças do vestuário feminino mais lhe agrada?
a) Espartilhos
b) Tiaras
c) Shorts

3 – Com qual destes talentos você conquistaria um coração?
a) Cozinhando
b) Dançando
c) Seduzindo

4 – O que você espera que um homem apaixonado faça por você?
a) Corra atrás de mim até me achar.
b) Me aceite como sou
c) Caia de encantos por meus atributos

5 – Qual destes penteados você mais gosta?
a) Trança, de preferência embutida
b) Gosto do meu cabelo solto
c) Ah, adoro topetes.

E o resultado é.....





Divida o resultado deixando um comentário com sua resposta, vai ser legal!
Quem quiser o resultado em texto é só me pedir e deixar o e-mail que eu mando ok?

Beijinhus*



Blake Lively na Chanel

Que ela seria a nova garota-propaganda da magnífica Chanel, nós já sabíamos e que a gente gosta dela também não é novidade. Foi divulgada a primeira foto de Lively em seu novo papel no mundo fashion.
Eu achei très chic e com um tom mais sensual do que o costume da chanel, o que acharam?


A gente fica rezando pra as outras fotos serem divulgadas logo e pra warner reaver de sua decisão de excluir Gossip Girl de sua grade de programação.

Beijinhos*

quinta-feira, 3 de março de 2011

Make colorida by Vanessa Rozan

Meninas,

Enquanto meu tutorial não fica pronto dá uma olhada nesse aqui da maravilhosa Vanessa Rozan, perfeito não só pro carnaval mas também pro dia-a-adia.



Pra ficar mais carnavalesco, coloque um belo cílios postiços e aplique um pouco de gliter no canto externos dos olhos, descendo um pouco pra maçã do rosto e pronto, vai ficar linda pro carnaval.

Outra make com gliter também sugerida pela Rozan é esta que está nesse link abaixo e q eu vi ontem no GNT Fashion.

Make com gliter pro carnaval - Vanessa Rozan

Beijinhus*
@Isinhadm

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval também combina com elegância

É um fato, fantasias são ótimas para nos levar à realidade que quisermos.
Eu sou bastante detalhista para montar uma produção, chego a notar traços de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) já diagnosticado pela terapeuta. Quando penso em uma fantasia para uma festa ou mesmo para o carnaval, logo imagino plumas em cores mais sóbrias ou fantasias que me levem um pouco aos séculos XVI, XVII ou XVIII (adoro algarismos romanos), penso que isso deve ser herança de alguma vida passada.


Curioso é que eu tive o prazer de ser convidada pelo Pátio Savassi para assistir a estreia de Lope, um filme co-produção Brasil-Espanha que conta a história de Lope de Vega clássico dramaturgo espanhol autor da obra-prima Dom Quixote, e pasmem, a história se passa no século XVI, daí foi só prestar atenção nas vestimentas e cair nas ideias.

Bom, o que que eu sugiro?

Não dá pra no nosso super verão usar vestidos longos, com muitas saias, espartilhos e sei la mais o que, então o legal é inventar algo que possa ser transposto pra hoje.
Sugiro uma cabeça poderosa, com muitas plumas e rendas pra deixar a produção linda e elegante, Não acho que seja necessário um look inteiro, faça uma bela cabeça e uma ótima make e saia pro abraço.

Dicas:

Compre algumas plumas longas de cores variadas, vinho, preto, roxo... faça um coque baixo, junte as plumas e as prenda no coque, simples e clássico.

Compre um pedaço de renda, leve em uma costureira para passar um elástico nas extremidades e ficar tipo um caquinho. Penteie o cabelo todo para trás com ajuda de um fixador de penteado, envolva o cabelo neste saquinho prenda com grampos, coloque uma ou duas plumas em um dos lados da cabeça e arrase. Se a grana tiver boa, compre umas "pérolas" e faça um xadrez na renda, vai ficar lindo.

 Só que ao invés de ser a rede tradicional para coques de ballet, use a renda e prenda no meio da cabeça.


Aproveitando que trança é o hit do momento, não há nada mais século XVI do que trança como tiara. Se você não tiver habilidade pra fazer a trança de raiz em cima d acabeça, faça uma trança com uma mecha do lado do cabelo, passe-a para cima, como uma tiara e prenda com grampo na nuca, com o restante do cabelo faça um coque, ou prenda como o exemplo anterior.



Amanhã postarei um tutorial ensinando uma destas dicas e uma opção de make.

Beijinhus*
@Isinhadm

PS: O filme é bem bom, vale à pena =D.