segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dica da semana: Olho poderoso do trabalho pra noite

Hoje a dica é pra quem tá no trabalho, com uma make super leve e de repente precisa ir para um jantar não programado ou algum evento a noite. Com o que você carrega na bolsa vou dar a dica de um olho poderoso sem muito trabalho.
Você só precisa de: lápis preto, do tipo cremoso, rímel, sombra iluminadora, corretivo e pó.



Passo-a-passo:

Contorne os olhos com um lápis cremoso, fazendo uma linha grossa na parte de cima, passe bem na raíz dos cílios por por fora também.

Com um pincel umedecido com água, vá esfumaçando o lápis pálpebra de cima e também embaixo.


Deve ficar mais ou menos assim:




Para dar uma maior definição da cor escura se você tiver na bolsa uma sombra mais escura, reforce o enfumaçado e para iluminar o olhar aplica sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas, no canto dos olhos e abaixo do enfumaçado nos cílios inferiores.



O segredo de um olho borrado adequado, é que deve-se aplicar corretivo na parte de baixo (nas olheiras mesmo) para segurar o lápis e evitar que escorro causando um borrão a la Amy Winehouse. Pode passar bastante e espalhar, ao final retoque com um pó.



Com os retoques da sombra escura e do pó aplique um poderoso rímel e o resultado deve ser mais ou menos assim:


Antes:
Depois:



Aqui eu usei:
Lápis, tão vagabundo que nem sei a marca.
Sombra: Lancôme e Avon
Rímel: M.A.C
Corretivo: Natura
Pó: Avon

Beijinhus*

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Se esse fim de semana for de personagens...

Vá de Pin Up.


Eu sei, o carnaval é semana que vem (vai ter especial aqui), mas não sei vocês, mas eu às vezes gosto de me "fantasiar" pra sair da mesmice.
Abrindo um espaço aqui na "coluna" da sexta-feira sobre dicas de produção para baladas, vou sugerir que vocês extravasem seus delírios nesse finds.

A sugestão aqui é uma Pin Up sexy, mas não erótica. Optei então por compor a roupa branca e preta, que é alinhado, sexy e misterioso. O espartilho dá toda a sensualidade das Pin Ups. O charme e um toque de menina, ficam com o peep toe rosa com renda, carteira de laço rosa com bolinhas marrons e o arco pink de bolinhas brancas com laço.
O cabelo é algo simples que todo mundo consegue fazer, pra deixá-la ainda mais lolita, opte por deixar os cabelos soltos e não presos em rabos de cavalos com tope.


Digamos que minha sugestão é uma Pin Up um pouco lolita (outra personagem que gosto muito). E as peças vão bem separadamente em um  outro look também.

Música para inspirar a produção:



Mande sua sugestão de baladenha com uma foto de uma produção para isadora@sosaioassimseeugostar.com, se você for escolhida(o) faço o post inspirado na sua produção e sua foto aparece aqui.
As sugestões e fotos devem ser enviadas até a manhã da quinta-feira da semana seguinte.
Vamos participar gente!!!
Mas ATENÇÃO, tem que seguir o blog para participar. É só clicar em "seguir" aqui ao lado na página.



Beijinhus de cereja.
@Isinhadm

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Florescendo com até 60% off


A Jardin, marca lindíssima, que tem ganhado nome e espaço no país todo, realizará de quinta à sábado na Escola de Música Minueto, aqui em BH, um bazar imperdível.
Toda a coleção verão com até 60% off para nos esbaldarmos.
Se eu fosse você não ficava de fora.

Endereço e horário estão aí no e-flyer.

E pra quem não mora em BH a Jardin tem loja online e os preços lá também estão com desconto.

Beijinhus*
@Isinhadm

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dica da Semana: Cuidado com as vestimentas para o trabalho

Olha eu aqui outra vez falando de como se vestir para o trabalho.
Hoje vindo trabalhar dei de face com várias situações que me chamaram a atenção. Mas a que escolhi para falar são duas especificamente: Decote e Rasteirinha.

Ok gente, tá quente demais, e a vontade que dá é de ir trabalhar pelada, mas o ambiente de trabalho não é para expor suas formas, por mais belas que possam ser. Já disse isso aqui anteriormente, o que deve sobressair no trabalho é a sua competência e não suas formas ou beleza. Então ao optar por um tomara-que-caia (por exemplo) que expõe todo o ombro, coloque um bolero, um casaqueto ou mesmo um colete por cima, ou opte por um que seja mais discreto, de uma cor só, sem detalhes, mais sequinho mesmo pra não chamar tanta a atenção. Cuidado com a proporção também, se for um vestido que ele seja mais comprido, se for blusa e saia que elas seja mais comprida e assim por diante. E se a roupa for decotada demais, deixe-a para outra ocasião. Não precisa ir de burca, mas vá com algo mais fechadinho que não exponha tanto o seu colo.

Sei que a opção do meio é inadequada para nossa estação, mas guarde-a para o inverno. =)


E quanto às rasteiras, não acho que elas são adequadas para o trabalho, principalmente se forem do tipo chinelo, se todo caso seu pé tiver gritando por ventilação e você optar por uma sandália, opte por uma que tenho ao menos um saltinho baixo e/ou, que seja mais fechadinha, onde seu dedos e pés não fiquem totalmente nus. Por mais informal que seja o trabalho, o ambiente requer um look mais arrumado e comedido.

Ainda prefiro um saltinho ou uma sapatilha que cubra mais, mas acho que esta resolve um pouco da nudez do pé.

Beijinhus*

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Se esse fim de semana for de visita às amigas...

...Vá assim:


Essa semana a inspiração é minha mesmo.
Uma grande amiga casou-se há pouco tempo e vou visitá-la em sua casa nova neste finds. Então arrumei uma produção bem despojada e confortável para muitas horas de conversa e arrumações rsrsrs.
Farei o inverso desta vez, diante dessa produção vou montar a que usarei. Na segunda post a foto aqui para vocês verem como ficou a minha roupitchas ok?

Dicas: 

Eu particularmente adoro essa coisa das roupas masculinas terem invadido pra valer nosso guarda-roupa. Dou a dica d epegar uma camisa masculina mesmo, do irmão, do pai, do namorado ou mesmo do amigo pra compor o look. Por cima da camiseta, coloque a camisa aberta, dobre as mangas, dobre um pouco a parte dos botões para fora e prenda pela cintura com o cinto, desiguale o tamanho das pontas que irão sobrar abaixo e pronto.
A sugestão do lenço para usar na cabeça, num penteado meio pinup sabe? assim do jeito que ele está, prenda o cabelo ou o deixe solto como preferir.

Música pra inspirar a produção:


Mande sua sugestão de baladenha com uma foto de uma produção para isadora@sosaioassimseeugostar.com, se você for escolhida(o) faço o post inspirado na sua produção e sua foto aparece aqui.
As sugestões e fotos devem ser enviadas até a manhã da quinta-feira da semana seguinte.
Vamos participar gente!!!
Mas ATENÇÃO, tem que seguir o blog para participar. É só clicar em "seguir" aqui ao lado na página.

Beijinhus e arrasa na fofoca!

  

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O que as cores de nossas roupas dizem de nós?

Já faz um tempo que tenho pensado neste post.
Mesclando um pouco do conhecimento sobre cores adquirido na faculdade de publicidade e relacionando algumas observações diárias de comportamento preparei este.
Acho que todos concordam que nossas roupas dizem muito sobre nós né? mas e o que as cores das roupas que vestimos estão dizendo?
Isso aqui não é nenhum artigo psicológico que tenta avaliar o comportamento das pessoas de acordo com a roupa que ela vista, não. É apenas uma observação extraído ao longo da vida.


Quando acordamos bem, bem dispostos, animados, felizes... nossa tendência é usar roupas leves, coloridas que expressam nosso humor. Isso é um fato gente, basta observarmos dentro de casa, nem precisa ir longe pra isso, é só olhar no espelho. Na mesma forma se acordarmos meio mal com alguma coisa, nossa tendência é vestir roupas escuras ou mesmo sem muita informação de cor, é como se quiséssemos não ser notados. Essas observações, por incrível que pareça, pode nos ajudar no relacionamento inclusive no ambiente de trabalho

Humor x cores


Vermelho é uma cor que transmite muita segurança, além de toda a sensualidade que é nítida. Uma pessoa que acordou cheia de sí, de projetos novos que detem sua coordenação provavelmente utilizará de vermelho ou se suas variações em alguma peça no look.

P.S: Vim se sapato vermelho hoje e meus projetos tão fluindo, oh!

Verde é a cor da hormnia total, mente e corpo em harmonia. Se seu chefe estiver de verde aproveite p pedir um aumento rsrsr. Brincadeira, mas o verde nos inspira calma e serenidade, assim como a maioria dos tons claros.

Preto, hum pretinho básico. Há uma expressão muito famosa que diz que toda mulher que usa um vestido preto esconde algo, será?  de qualquer forma uma pessoa que sai de preto de casa não necessariamente está tendo um dia ruim, simplesmente está em um momento mais introspectivo. Apenas isso.



Atenção, se sua melhor amiga estiver de branco, não pergunte se vc está gorda, pois a chance de ela ser sincera e dizer que sim, é enorme. Branco inspira sinceridade. Não é por maldade, é que a pessoa acordou querendo colocar tudo em pratos limpos.

Dica:
Amarelo ajuda a controlar a ansiedade, então é uma boa dica para se vestir de amarelo quando estiver ansiosa, quem sabe nos ajudará a comer menos chocolates.

Espero que gostem desse pequeno momento "Análise com a Isinha" =D

E aí, com qual cor você saiu de casa hoje?

Beijinhus*
@Isinhadm



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dica da Semana: Esfoliação natural com mel e aveia

No verão a gente pode até não sentir, mas a pele fica muito agredida com o sol, mesmo com o uso correto e abusivo do filtro solar.
Tenho pele oleosa e com a utilização maior que o habitual de filtro solar nesta época do ano, sinto que ela aumenta mais sua oleosidade natural. No entanto, reparei que nos últimos dias, minha pele deu uma ressecada sem precedentes, de uma maneira jamais vista. Para continuar com a limpeza dos poros e tirar o excesso de filtro solar e partículas de resíduos (sujeira mesmo) acumulados pelo dia faço esfoliação diária com um esfoliante da Clean & Clear, mas como a pele estava quase escamando, fiquei com medo de agredi-la e resolvi usar uma receita caseira que há muito conheço. Mel e aveia.



Misture um pouco de aveia com mel, deve ficar uma pasta, aplique no rosto com movimentos circulares para cima e deixe agir por cerca de 20 minutos. A aveia funcionará como um esfoliante e o mel é super hidratante. A pele fica limpa e macia.



Meninos isso pode ajudá-los quando há pelos de barba que encravam, experimentem!

ATENÇÃO: Se tiver algum problema de pele, é melhor procurar um dermatologista.

Beijinhus*
@Isinhadm

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Se esse fim de semana for dançar no Pub...

Vá assim:  



Convidei para a sugestão de baladenha e look desse finds a queridíssima Pri Barão do Época Boutique.
Confesso que foi difícil montar um look inspirado no dela que já veio pronto pra mim rsrsrs. Peço desculpas pelo acabamento mal feito do lookbook, já que vocês sabem estou sem meus programas de design, então fica difícil desenrolar com o que tem.

A sugestão da Pri é um Pub onde role uma pista eletrônica pra se esbaldar na dança a noite toda. Fiz a seguinte sugestão inspirada no look dela: 


Sim, já disse aqui que na minha opinião jeans seria só para o dia, mas como um pub é um local mais descontraído e despojado, sugiro um jeans escuro por debaixo de uma bata mais longa, na verdade esta opção é um vestido bem curto e esvoaçante, como o da sugestão da Pri. A clutch com alça para o punho fica confortável para dançar. Marque a cintura com um cinto, que deixará o vestido ainda mais curto, tá aí a necessidade de um short. E a gladiadora (já que foi a partir do post do inicio da semana que Pri e eu conversamos sobre o de hoje) fica ótima nessa produção, onde o tamanho do vestido com o short é apropriado para o uso destas sandálias. Notaram que a Pri sabe usá-las direitinho?  Ela arrasa!

Agradeço a Pri pelo carinho e atenção que teve comigo e pela elegância também no look que sugeriu.

Música pra inspirar a produção:


Mande sua sugestão de baladenha com uma foto de uma produção para isadora@sosaioassimseeugostar.com, se você for escolhida(o) faço o post inspirado na sua produção e sua foto aparece aqui.
As sugestões e fotos devem ser enviadas até a manhã da quinta-feira da semana seguinte.
Mas ATENÇÃO, tem que seguir o blog para participar. É só clicar em "seguir" aqui ao lado na página.

Beijinhus e arrase na pista!





sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Lingeries também acompanham tendências de moda

Eu penso que toda mulher gosta de lingeries né? Eu pelo menos, assumo, compro quase na mesma proporção que compro bolsas. E acreditem, isso é muito.
E diferente do que muita gente possa pensar, a criação das lingeries também acompanham as tendências da moda de acordo com as estações.
Para antecipar as tendências de lingerie para inverno ainda aproveitando o restinho de verão, elaborei um especial mais uma vez com o apoio da Água Fresca Lingerie, sempre fofas, e da Ana Carolina da Hipertexo Consultoria e Assessoria de Imprensa, sempre solícita e muito fofa também.


Babados:
Babados são tendência já faz algum tempo, não diferente eles estão nas lingeries também. A calcinha do primeiro modelo no tipo boneca da coleção Dandy da Água Fresca, com um babado muito charmoso atrás, dá uma sutileza meio lolita, que a deixa super feminina e é um charme. Mas lembrem-se que babados nos deixam com volume maior na região onde ele estiver aplicado.

Tule:
Particularmente sempre achei tule um charme, acho que é um desejo reprimido de ser bailarina (rsrs). De qualquer forma, neste verão o tule veio inserido em vestidos, saias, muitas vezes feita só dele, e também em blusas. Nesse segundo modelo da coleção Super Rosé, o conjunto é todo de tule com poás, muito visto em vestidos nesse verão. É sexy, elegante e muito charmoso. Très chic!

Rendas:
Já disse aqui que rendas finalmente deixaram de ser exclusividade das noivas e invadiram nosso mundo. Nas lingeries elas sempre foram as queridinhas e escolhidas em primeiro lugar. Nesse terceiro modelo que trás toda a sensualidade por si só que uma lingerie vermelha tem, a rendas nos detalhes do sutiã e da calcinha, dão um acabamento sofisticado e muito elegante. Este conjunto é da coleção Diva.

O que é novo e veio pra ficar no inverno também?

Essa moda de lingerie que aparece nas roupas deve-se ter muito cuidado, poucas foram às vezes que vi uma mulher usar disto de forma elegante e adequada. Para que o sutiã seja mostrado na roupa de forma correta, seja no decote ou até mesmo na alça, há aqueles que foram progetados para isso. O sutiã Bandeau da Forum por exemplo, é um deles. Reto na parte do decote, sem bojo e todo rendado foi feito para que possa ser usado aparecendo, mas são os detalhes a serem mostrados meninas, por favor.


Também neste verão, a gente viu muitas barras nas saias rendadas. Mas pra quem não sabe, muitas vezes, aqueles não são detalhes dos vestidos ou saias, mas sim das lingeries. Sim, aquelas que vovós usam por debaixo de seus vestidos. As anáguas voltaram para dar todo o charme e elegância em nossas lingeries. 


Elas podem ser do tipo mais despojadas, de tule sem muito acabamento ou terem o acabamento rendado como a segunda opção acima. Na Água Fresca vocês encontram tanto os sutiãs para serem usados à mostra como anáguas de diferentes tamanhos e acabamentos.

Com esta dicas sei que todo mundo vai arrasar no inverno, tanto aos muitos olhos quanto aos olhares mais seletos.

Lojas Água Fresca:
Pátio Savassi
DiamondMall
Fórmula Academia
Lourdes

Dicas de liquidação:
Aproveitando que podemos encontrar Água Fresca no Diamond e no Pátio, venho lembrá-los que acontece até o próximo domingo a Liquidação do Lápis Vermelho em todos os shoppings da Multiplan, que aqui em Belo Horizonte são: BH Shopping, Pátio Savassi e DiamondMall. As lojas estão com até 70% off e esta edição do verão há uma novidade, o Concurso Cultural Lápis Vermelho, que premiará autores das melhores frases  e retwitadas (rs) com vale compras no valor de R$ 500,00. Acesse Concurso Lápis Vermelho e se informe. Muitos shoppings fazem liquidação nessa época, mas verdade seja dita, as melhores lojas estão nestes três shoppings, não posso mentir.

Beijinhus*








terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

2ª Edição Cupcake com Filet


Não perde, é nesse domingo na loja Cupcake. Quem não foi ao último faça o favor de ir nesse, e se a grana tiver curta, vale a pena ao menos pela energia do ambiente e das pessoas.

Eu vou!


Beijinhus*

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dica da Semana: Só use sandálias tipo gladiadora se tiver certeza

Vindo trabalhar vi uma cena, muito comum por sinal, que sempre me espanta.
Sabe aquelas sandálias gladiadoras que sobem pela canela inteira? essa aqui ao lado oh.------------------------------------------------->


Pois é, já vi cenas alarmantes, elas por cima da calça é a que mais me deixa constrangida pra pessoas, sabe vergonha alheia? pois bem.
Hoje a cena foi terrivel, uma moça gordinha e baixinha (olha só, já usando coisas que a deixam menor) com uma bermuda até os joelhos e uma sandália dessas. Mas você pode não estar conseguindo perceber o erro grave né? vou detalhar então.

Como essa sandália se estende para a perna à fora, quando se é baixinha o corte da bermuda encontrando com o corte da sandália corta a pessoa ao meio. Os dois cortes juntos, dão a sensação de que a pessoa é ainda menor.
A canela grossa fica ainda mais evidente em uma sandália cheia de tiras que a aperta e chama toda a atenção para esta região.

Dicas:
As rasteiras devem ser usadas com shorts ou vestidos mais curto meninas, fica mais proporcional.
Para calças ou bermudas, opte pelas com salto e são menos altas do que o exemplo acima, além de mais alinhadas.



Lembrem-se: Não é tudo que está na moda que é para todos.

Beijinhus*




terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dica da Semana: Hábitos alimentares saudáveis refletem uma pele bem cuidada

O verão castiga muito a nossa pela né?
Mas não são só os cuidados externos que irão nos proteger da agressão do sol.
Se hidrate bebendo muita água, água de coco e sucos naturais refrescantes.
Um pouco diferente do que tenho feito de dicas, dessa vez vou dar algumas receitas de sucos para auxiliar nossa hidratação no verão.

Melancia para refrescar:


Melancia é rica em fibra e gengibre é antioxidante, combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. E  sol é um dos responsáveis pelo envelhecimento, então abuse do suco.
Preparo: Bata alguns pedaços de melancia com fatias de gengibre, só não abuse do gengibre pois lembrem-se que ele provoca um certo ardido.
Para incrementar e deixá-lo ainda mais hidratante, bata com água de coco.
Tome quantas vezes quiser e a qualquer horário!

Cenoura para hidratar a pele:


Lembre-se que cenoura é ótimo para ajudar a manter o bronzeado da pele e de uma forma saudável. Para ajudar na hidratação faça o seguinte suco:
Preparo: 1/4 de cenoura média, 1/4 de mamão papaia, 1 colher de sobremesa de linhaça, 1 colher de sobremesa de germem de trigo, água ou água de coco.
As fibras encontradas na linhaça e no germem de trigo juntas com a ação do papaia, ajudarão no funcionamento do intestino.
Beba pela manhã!

Melão e maracujá para acalmar:


Ao final do dia tumultuado de trabalho e no calor, nada melhor do que se refrescar e relaxar para ter uma boa noite de sono. Maracujá tem propriedades calmantes que se potencializam se misturadas ao melão. Abacaxi refresca e o hortelã dá um frescor ainda maior.
Preparo: bata no liquidificador, 3 fatias de melão, 3 fatias de abacaxi, 100 ml de suco de maracujá (ou poupa), água ou água de coco e folhas de hortelã à gosto.
Lembrem-se que há hormônios responsáveis por nossa beleza que só "trabalham" durante nosso sono, então é bom ter uma noite de sono correta e agradável.
Beba à noite, antes de se deitar.

Os sucos aqui sugeridos já foram experimentados por mim. Já faz um tempo que tenho tentado mudar os hábitos alimentares e os sucos com componentes especiais tem me chamado muito a atenção. As receitas foram orientadas por nutricionistas amigas e também busquei algumas receitas em sites voltados para bem-estar e saúde, aproveitem!

Beijinhus*
@Isinhadm