sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Se esse fim de semana for de samba....

Nada mais verão do que uma boa roda de samba, então, nesse finds que se inicia Se For Pro Samba, Vá Assim:



Aproveite que nenhuma estampa diz mais sobre o verão do que os florais, e este verão especial é dos liberty's. Vista um bom e refrescante short com uma boa batinha liberty. Não se esqueça que se trata de uma baladenha onde o principal é dançar muito. Então, pense no conforto dos seus pés e use um sapato baixinho. Aqui eu sugeri uma sapatilha mas pode ser uma rasteirinha de amarrar ou se você der conta de sambar com anabelas, use as de corda, as chamadas espadrilhas são ótimas para a ocasião. Como o liberty já é um floral bem cheio de coisinhas não acho que caiba muitas bijous aqui, um brinquinho mais discreto tá bom. Aqui sugeri fazer uma misturinha e usar algo com ar mais retrô. E a cara do samba é o chapéu, aproveite que o charmoso chpéu panamá virou uma condição quase primordial na moda nesse verão e ele tá disponível para todos os tamanhos de bolsos.

Para inspirar a produção:


Onde encontrar bons chapéus?

Pois é, se a grana tá curta e não dá pra ter um exclusivo da dona Lenice Bismarcker, tem ótimas opções na Langak, que tem ótimos preços, e na Clilli Beans, se você tiver paciência para aquele atendimento horroroso de lá, verdade tem que ser dita. Se quiser se aventurar e sair da mesmice das compras em shopping, aqui em BH tem uma loja muito antiga, acho que deve existir desde de que BH foi fundada, fica na Av. Amazonas quase chegando na Praça Raul Soares, chama Casa Cabana, os artigos de lá são tradicionalíssimos e os chapéus são muito bonitos e bem trabalhados, vale a pena inclusive para redescobrir nossa cidade.

Mande sua sugestão de baladenha com uma foto de uma produção para isadora@sosaioassimseeugostar.com, se você for escolhida(o) faço o post inspirado na sua produção e sua foto aparece aqui.
As sugestões e fotos devem ser enviadas até a manhã da quinta-feira da semana seguinte.
Mas ATENÇÃO, tem que seguir o blog para participar. É só clicar em "seguir" aqui ao lado na página.

Beijinhus e ótimo sambinha!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Meninos de Vuitton já

Meninos,

Não percam essa.
Outono inverno 2011/2012 da Louis Vuitton só para vocês.
Porque meninos também tem o direito de serem "très chic"!



Beijinhus*
@Isinhadm

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Qual a marquinha do verão é melhor pro meu corpo?

O verão tá aí no auge dos seus 40º e ainda dá muito tempo de correr pra praia.
As semanas de moda nos mostram tendências de cores, estampas, modelos e tecidos, mas e quanto o modelo que se adapta melhor ao seu tipo de corpo?
Para ajudá-las nessas, preparei este especial com ajuda da Ana Carolina da Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa e da Juliana Moraes da Água Fresca Lingerie.

Seios grandes

Seios grande (naturais) normalmente são pesados e com o passar dos anos a gravidade faz um serviço nada agradável não é mesmo? Então, o sutiã para este seio não necessariamente tem que ser largo deixando uma marca enorme e feia em você. Para dar sustentação ao seio e deixá-lo mais bonito no biquíni, opte por sutiãs que tenham aros e sejam estruturados, outra dica são as alças mais largas para dar sustentação ao seio.



Quadril largo

Diferente do que todo mundo pensa, quadris largos podem ficar bem com o modelo lacinho sim, desde que ele seja amarrado mais a frente do corpo, assim não chamará a atenção para o lado evidenciando o quadril. Outros modelos que irão disfarçar, são os mais larguinhos do lado, não necessariamente enormes que a deixará com uma marca indesejável gigante.



Barriguinha saliente

Ai não vai ter muito como fugir das marcas grandes. Se a barriguinha não estiver em dia, e você não for adepta do maiô, opte por uma calcinha mais alta. Você não precisa usar o sutiã grande também, como a calcinha será maior, opte por um sutiã menor, assim você equilibra. Mas ATENÇÃO: busque o equilibrio ou do contrário o tiro sairá pela culatra. Mas maiôs podem ser também uma ótima opção, escolha um modelo mais moderno, além de ser elegante ele te dará mais segurança.



Seios pequenos

Para dar volume aos seios opte por modelos cortininha, pois o franzido destes modelos ajuda a aumentar a região. Modelos tomara-que-caia são ótimos para pouco seio também, além de serem super charmosos. Meia-taça sempre dá mais volume também. Se a peça tiver algum detalhe que dê volume também aumentará os seios, como bordados, amarrações, plissados, etc.



Truques:
Estampas claras na região onde você quer disfarças é ótimo para chamar a atenção para a peça e não para a região em si;
Listras horizontais e estampas grandes alongam a silhueta;
Lacinhos mais largos para quadris largos são ótimos para disfarçar desde que sejam feitos um pouco mais a frente;
Opte por tecidos como malha fria ou tule com elastano para as saídas, pois a secagem será mais rápida o que evitará inclusive, possíveis fungos com a roupa secando no corpo.


Os biquínis apresentados são da Água Doce e aqui em Belo Horizonte são encontrados em todas as lojas da Água Fresca Lingerie. A faixa de preços é R$ 88,00 à R$ 154,00, e tem estampas e modelos lindos e as saídas são um charme à parte.

Lojas Água Fresca:
Pátio Savassi
Lourdes
Diamond Mall
Fórmula Acadêmia

Ficou alguma dúvida? me mande um e-mail ou deixe seu comentário com o endereço do seu e-mail para eu lhe responder.

Beijinhus*

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comunicado aos leitores fashion

Amores,


Quando pensamos que a tecnologia não nos abandonará ela nos prega uma peça.
Meu companheiro PC de todo dia morreu, então estou usando o que posso para comunicar, no entanto, fica difícil preparar posts nesta situação. 
Peço desculpas, mas creio que na semana que vem encontre um substituto.


Que ele descanse em paz!






Beijinhus*
@Isinhadm

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dica da Semana: Como sair bem em fotos

Voltando às dicas semanais após uma semana tumultuada...

Hoje venho prestar uma utilidade pública a todos: Como sair bem em fotos

Profissão de modelo tem que ser muito bem remunerada mesmo, pois o ato de posar para a lente de um fotógrafo não é fácil. Então com alguns conhecimentos extraídos das aulas de fotografia nos primórdios da faculdade e de umas dicas tiradas do Discovery Home & Health, espero que possa ajudá-las a ficarem melhores nas fotos.

Dicas:


Coloque os ombros para trás, barriga para dentro e empine o corpo com ajuda da mão na cintura (como Paris Hilton). Esta é uma posição com o rosto meio de perfil e o corpo totalmente, que valorizará seu corpo deixando-a mais esguia e, caso seu rosto seja mais cheinho, o afinará também. O rosto levemente de perfil é ótimos quando se é mais bochechuda.
A cabeça deve estar levemente abaixada,  mas o olhar sempre para cima (como a imagem em detalhe da Victoria Beckham). Se quiser sorri, sorria, mas lembre-se que ninguém precisa ver suas obturações no canto da boca, então contenha a gargalhada e faça a linha tímida. E para finalizar, se você não quiser a mão na cintura, outro truque para te emagrecer é colocar uma perna na frente da outra e quebrar o corpo um pouco para o lado da perna que está à frente. Não tem erro, é tudo muito simples.


 Não importa o quão magra você esteja, sempre vai parecer mais cheinha nas fotos, então faça a pose e abuse do carão.

P.S: Meninos, estou estudando formas pra vocês também, em breve eu posto.

Beijinhus*
@Isinhadm

sábado, 15 de janeiro de 2011

Grande dia do Fashion Rio

Ontem foi o grande dia do Fashion Rio, passaram pela runway de lá: Cantão, Redley, New Order, Coca-Cola Clothing, R Groove e Espaço Fashion, vamos aos meus destaques sem mais delongas.

Cantão

Diferente da grande maioria das coleções apresentadas nesse Fashion Rio, a Cantão veio com uma proposta diferente para o inverno quase monocromático das outras grifes e aposta num inverno de cores quentes e estampas. Muitos macacões, vestidos mais larguinhos, bem ao estilo da marca, florais liberty's e até as tradicional "pied-de-poule". O inverno pela cantão promete ser bem a cara da marca mesmo, sem grandes surpresas.


Veja todas as fotos aqui

New Order

A marca de acessórios da Osklen, veio com uma apresentação contrastante. Inspirada na dança clássica e no militarismo. Iniciou o desfile com a leveza da dança e misturou o  militarismos ao meio, dando uma mistura interessante à apresentação. Mochilas grandes são a grande aposta da marca.


Redley

Como já era de se esperar, a Redley estando sob nova direção inovou. Sandy Dalal, novo diretor criativo da marca, é nova-iorquino e trouxe à runway do fashion rio a streetwear conceitual. Observa-se muito preto, branco e cinza, calças com cavalo baixo tanto na linha feminina quanto masculina. Assimetrias no acabamento das roupas também foi muito apresentado. Muitos drapeados, capuz, e inclusive looks que nos lembram roupas indianas, será que tem alguma inspiração na origem do Dalal? 


Veja os outros desfiles do dia:

Beijinhus*


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Estilosos em Passione

Aproveitando o fim da novela, vou falar um pouco dos personagens mais elegantes da trama que invade os TT's do Twitter todas as noites.

Melina
(Mayana Moura)
Atriz pouco conhecida, Mayana Moura era modelo já tendo estampado grandes editoriais internacionais. Para ela foi dado a personagem Melina, estilista e fashionista mimada pela família Gouveia.
Dizem que Melina é a personificação da grande Glória Coelho, que inclusive fez participação na novela e assinou na vida real uma coleção para C&A junto com a fictícia Melina Gouveia.

As cores predominantes no guarda-roupa de Melina são o preto e o branco com sua nuances, uso de muitos acessórios e sapatos estilosos.


Lorena
(Tammy Di Caladiori)
Atriz também pouco conhecida, já fez papeis pequenos em alguns filmes e é sua terceira novela, onde teve um papel de mais destaque.
Lorena é o protótipo perfeito da patricinha mimada dos Jardins. Muito ligada a moda, é sobrinha de Melina, faz jornalismo querendo atuar no ramo da moda. 
Lorena é menos conceitual que a tia Melina, mas sabe explorar bem o universo da moda e seu guarda-roupa é composto de muitas saias, vestidos e babados. Estampas discretas fazem a linha da Lorena, assim como as listras.


Estela
(Maitê Proença)

Estela é mãe de Lorena e assim como a filha sempre está muito elegante de acordo com a moda.
Uma dama da alta sociedade, na verdade Estela teve, enquanto casada com Saulo, vários amantes incluindo o namorado de sua filha Lorena.
O guarda-roupa da Estela é composto de tecidos estruturados, alfaiataria, vestidos e saias. Jeans jamais. As peças são esvoaçantes em sua maioria. Bolsas clássicas como o modelo 255 da Chanel também estão presentes.


Bete Gouveia
(Fernanda Montenegro)

A personagem central da trama, dá um show de estilo para as Vovós do Brasil.
O guarda-roupa de dona Bete só tem alfaiataria, tecidos estruturados, muito clássicos e comportados, um show de requinte. Dama da alta sociedade paulistana dona Bete sempre é vista esbanjando pérolas em suas aparições mais clássicas, como o tradicional colar mais curto de pérolas claras ou misturados às escuras.



A que mais me inspira é a Lorena e você?

Beijinhus*







quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Maria Bonita Extra e seu ballet

Devo assumir antes desse post, que meu objetivo é aqui é falar dos desfiles que tem chamado minha atenção em especial.

Um marca que sempre me cativou é a Maria Bonita Extra, com looks sempre muito elegantes e fazendo a linha clássica-moderna.Bom, a inspiração da estilista  Ana Magalhães estava no esporte. Mas como traduzir pelo esporte o espírito leve e doce da Maria Bonita Extra? partindo para a dança. E qual a dança que mais lhes lembram a Maria Bonita Extra? ponto pra quem disse Ballet.


O que se viu foi muito tecido leve, com movimento, alfaiataria para moletons, peles (falsas é claro) e muita, mas muita renda.
Rendas são charmosas e super femininas e parece que voltaram p decididamente deixar de ser usuais apenas para noivas.
As cores são como já vem sido mostrada por outras grifes, claras e tons pasteis. Muita presença de nude e cinza.
A make estava com ar transpirante, como se as modelos de fato estivessem saindo de um ensaio de dança, tudo perfeito numa escolha muito feliz da Ana Magalhães.



Vídeo e Imgens: Uol Estilo

Beijinhus*
@Isinhadm

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2nd Floor no Rio-à-Porter

Em anexo ao Fashion Rio acontece o Rio-à-Porter, parte comercial do evento que pela primeira vez contou com um line up de desfiles, e ouso a dizer, de belas marcas.
Para dar início a estes desfiles, a responsabilidade ficou a cargo da 2nd Floor, que fez muitissimo bem o trabalho. A segunda marca da Ellus, pra quem ainda não conhece, tem uma leveza maior nas peças, é mais jovem e descontraida mantendo todo o conforto tradicional da Ellus.

Para o inverno 2011 a 2nd Floor apostou em cores claras, tecidos leves e corte interessantes. O tradicional xadrez do inverno e da 2nd Floor, vem redesenhado de uma maneira nova, menos fechada. As camisas continuam abrilhantando a marca, tanto para meninos quanto para meninas. Os vestidos são mais larguinhos na região do quadril mantendo o corpo mais justo, com detalhes nos ombros que sofisticam o look.

Ameeeeeei!!!
Mas 2nd Floor normalmente não erra!


Aqui, meus looks favoritos do desfile!

Imagens: Chic

Beijinhus

Cores sóbrias e cortes assimétricos no Fashion Rio Inverno 2011

Reforçando o desfile do Rio Moda Hype, os estilistas da Patachou, Filhas de Gaia e Melk Z-Da apostam em cores sóbrias como preto, cinza e nude para o inverno 2011 e em cortes assimétricos. A Patachou apostou em muitos brilhos dos próprios tecidos, o que dá um requinte maior às peças e ao clássico, que já é uma tradição da marca, mas sem envelhecer. Vamos aos desfiles, assistam e aproveitem!

Patachou



Filhas de Gaia



Melk Z-Da



Melhor desfile do dia na minha opinião:

Filha de Gaia

Beijinhus*
@Isinhadm

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Começou - Fashion Rio inverno 2011

Desculpe a demora mas estive impossibilitada de postar nos últimos dias, mas estou de volta.


E começou oficialmente o Fashion Rio, dando início assim a temporada de moda brasileira.
No primeiro dia que foi domingo teve o Rio Moda Hype, oportunidade para novos estilistas mostrarem seu trabalho. O desfile foi em conjunto mostrando as propostas das marcas  Akihito Hira,  Dobra, Lucas Magalhães, Blash, Julia Valle, Alisson Rodrigues, Estúdio Frame, Sampler, Soddi e Martins Paulo, que apostaram em conforto total para o inverno.
Os novos estilistas destas marcas apostaram em calças com cavalo baixo para homens, pouco menos do que a famosa saruel, casacos com recortes diferentes e até mesmo leggins e meias para meninos.




O fetichismos esteve presente na coleção da marca Martins Paulo que usou muitos tecidos sintéticos para sua coleção.
As coleções em sua maioria estão mais despojadas no corpo, sem marcar muito, a excessão do estilista Lucas Magalhães que apostou em roupas justas para meninas.




O que podemos esperar?
Cores como cinza, marron e nude comandarão o inverno 2011, assim como coletes permanecerão e calças com cavalo mais baixo. Os sapatos continuam com as open boots que entraram no inverno 2010 e não saíram mais. Muitos zipers e detalhes nas roupas, poucas estampas e discretas, e comprimento curto para vestidos.


O que acho que não pega?
As meias e leggins para meninos.


Aqui vocês podem ver todos os looks das coleções.


Ref deste post: Uol Estilo


Beijinhus
@Isinhadm

domingo, 9 de janeiro de 2011

Karl Lagerfeld e seu desfile-teatro



Parece uma peça teatral das mais bem montadas possíveis. Pra quem não viu vale a pena assistir esse desfile da Chanel para sua coleção primavera/verão 2011. O desfile além de apresentar uma estrutura fascinante, apresenta todos os modelos clássicos da Chanel diferenciados e conta a participação das musas da marca da década de 80, quando Lagerfel assumiu a criação, 90 e atual.
Mesmo pra quem não gosta ou não tem paciência de assistir desfiles esse com toda certeza vale a pena.

Beijinhus*
@Isinhadm

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ícones para todo o sempre

Audrey Hepburn

Atriz eternizada como a bonequinha de luxo em seu filme de mesmo nome, Hepburn é exemplo de beleza, charme e classe. Eterna musa de Givenchy, desfilava os lindos e suntuosos vestidos da grife pelos tapetes vermelhos das décadas de 50 e 60. Rosto simétrico, corpo idem e bem esguio, Hepburn além de meiga e doce era engajada em projetos sociais. Era uma pessoa linda de corpo e alma. Faleceu de cancêr em 1993, mas mesmo com o avanço da doença não perdeu o brilho e o charme.








Audrey Hepburn de Givenchy



Você faz a linha Audrey se...


Souber coordenar gestos e postura. Utilizar de vestidos clássicos, nada extravagantes que deixam a sensualidade para o que está escondido. Vestidos com um ombro só, toma-que-caia, tubinhos, calças cigarretes, sapatilhas e chapéus fazem o visual Audrey Hepburn.





Marylin Monroe

Sensualidade é a palavra que define Marylin, aquela que gritou aos quatro mundos que "diamantes são os melhores amigos de uma mulher". Musa da Chanel, Marylin eternizou o perfume Chanel nº5, que já era mundialmente conhecido, como o perfume mais glamouroso e sensual do mundo, ao responder que só usava uma gota de Chanel nº5 para dormir. Faleceu em 1962, por overdose de champagne e tranquilizantes. Marylin era uma mulher na realidade contrária ao que parecia no cinema, era insegura em seus papeis e ia para os sets de filmagem constantemente bêbada.

Marilyn Monroes em propaganda do Chanel nº5




Você faz a linha Marylin se...


Utilizar de muita sensualidade nos gestos, forma de falar e se vestir. Mas atenção: é sensualidade e não vulgaridade.Vestidos frente única rodados, tomara-que-caia justos, pérolas, diamantes, batons vermelhos e Chanel nº5 fazem o visual Marylin Monroe.





Nicole Kidman



Diva de cinema atual, Kidman faz de mocinha à vilã com maestria. Protagonizou um curta ao lado do brasileiro Rodrigo Santoro para divulgar o perfume Chanel nº5, no que apostaram os críticos na época, ser ela a substituta de Marylin Monroe para divulgação do perfume. Kidman é naturalmente ruiva, o que já a torna dona de uma beleza diferente. Dona de um temperamento centrado, é reservada e raramente vista em badalações.



Nicole Kidman no tapete vermelho do oscar.





Você faz a linha Nicole se...

For reservada, contida em suas opiniões e fizer a linha família. Fazem o visual de Nicole, vestidos clássicos, saltos em sandálias refinadas ou scarpins. Durante os dias comuns Nicole é bastante adepta do conforto de jeans, camisetas e jaquetas, montando um look confortável mas arrumado e raramente é vista com um sapato que não tenha salto. Se seu guarda-roupa contem muitas dessas peças você faz a linha Nicole Kidman.  



Angelina Jolie


Deus foi generoso com ela. Filha do famoso ator John Voight, Jolie teve por anos problemas de relacionamento com o pai. Já foi dona de declarações bombásticas como uma vez em que disse gostar mais de meninas do que de meninos. Se cortava com facas quando mais jovem por ter problemas de auto-estima quando iniciou sua carreira de modelo. Apontada como o pivor da separação de Brad Pitt e Jennifer Aniston, hoje é casada com o ator e são pais de 6 filhos, 3 biológicos e 3 adotivos. Engajadíssima em projetos sociais Jolie é Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas. Hoje mantem uma vida estável com Braf Pitt e seus filhos e viajam o mundo em busca dos mais necessitados.



Você faz a linha Angelina se...


Tiver um Brad Pitt, brincadeira. For adepta de tatuagens que expressam sempre um sentido na sua vida, gostar de causas sociais e ajudar os mais necessitados. Fazem o visual de Angelina vestidos longos esvoaçantes, decotes sensuais, cabelos sempre arrumados, maquiagem impecável. Saias lápis sempre fazem parte do guarda-roupas de Angelina Jolie.




Angelina Jolie no tapete vermelho do Oscar


Beijinhus*


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Música pra inspirar a produção



Aproveitando do desfile do Tom Ford Spring Summer 2011 que aconteceu em setembro no ano passado. Vi o vídeo do desfile ontem no Hoje Acordei Fashion blog da Camila Amorim que indico muito, e fiquei apaixonada pela música, chama-se Pretty Babies e é da modelo e cantora Karen Elson.

Inspirem-se nas imagens e na música.

Beijinhus*
@Isinhadm

Dica da Semana: Morangos para esfoliar os pés

Os pés contem a pele mais grossa do que as mãos, e mesmo hidrantando-os diariamente nem sempre a pele fica suficiente hidratada. Uma dica ótima é usar morangos e sal grosso  (ou açúcar cristal) para esfoliar os pés.

Pegue uns 3 morangos, pique-os e misture com o sal grosso ou com o açúcar cristal. A consistência deve ser firme, como se fossem sais de banho mais grossos. Para ajudar na hidratação acrescente à mistura um fio de azeite. Massageia bastante nos pés, principalmente nos calcanhares e embaixo. Lave com sabonete líquido e finalize com o hidratante que queira.
Pode ser usado todos os dias.
Aproveite que essa é a semana pós praia para cuidar dos pés que voltam sempre muito desidratados e necessitando de esfoliações diárias.

Dica: essa esfoliação pode ser feita no corpo também, mas opte pelo açúcar cristal.

Beijinhus*
@Isinhadm