sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pra entrar em 2011 sem errar

Vamos fazer um apanhado do que fica bom e pra quem? pra gente não errar em 2011 hein?

Calça cenoura:

 Fica bom pra quem não tem quadril largo, assim como qualquer calça, saia ou vestido que tiver pregas na região do quadril. As pregas aumentam ainda mais a região.
Listras horizontais:

Sim, elas aumentam. É uma explicação física que não vou entrar em detalhes, mas aumentam sim. Então se você é gordinha e acha que listras é jamais no seu guarda-roupa lá vai a dica: Opte por listras grossas e sem contraste com o fundo, se ainda assim você achar que está desfavorável coloque um casaquinho por cima.








Shorts jeans curto



Sim, é rídiculo se você já passou dos 40, mesmo se suas pernas estiverem em dia. Opte por shorts mais compridos, larguinhos e de alfaiataria. O mesmo vale para os comprimentos das saias e vestidos.







Roupas largas:

Atenção cheinhas: quase todo mundo acha que quanto mais larga a roupa mais vai disfarças os quilinhos a mais, isso é um mito. Pelo contrário, as roupas largas em quem já está acima do peso dá a impressão de que a pessoa está ainda mais gordinha. Opte por tecidos mais estruturados que vão te dar mais firmeza, e fuja das malhas moles e largas demais. O justo demais também não convém.






Pérolas:



Pérolas envelhecem o look se for o clássico brinquinho com uma pérola só ou o clássico colar curto, mas se for algo mais despojado contendo pérolas vai refinar ainda mais o look, vale a pena apostar.




Essas foram alguns dos assuntos que abordei durante o ano no blog, e que achei que valeria a pena relembrar com umas dicas a mais.

Desejo um 2011 ultra fashion pra todos com mais acertos do que erros, mas o que importa mesmo é se sentir bem com o que te veste. Então, tenha uma ótima relação com seu guarda-roupa e sua imagem em 2011.

Beijinhus*
@Isinhadm 

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que não pode faltar na mala para o verão

Claro que se é viagem você não vai levar todo o aparato de produtos, então fiz um esquema básico pra não descuidar da pele do rosto e corpo.

Na mala rosa


1 - Protetor solar Mary Kay - gosto da textura dele e não deixe a pele oleosa;
2 - Nivea Sun Light feeling - Protege e bronzeia a pele ao mesmo tempo;
3 - Dove Summer Tone - ajuda a manter o bronzeado, passe quando for se deitar para não misturar com cheiros dos outros hidratantes ou perfumes;
4 - Nativa Spa Menta + Pistache, O Bitcário - refresca muito a pele, ótimo para um pós-sol e a hidratação também é muito boa;
5 - Água Termal La Roche - Ajuda na hidratação da pele no pós sol, borrife bastante principalmente no rosto;
6 - Clean & Clear Esfoliante (rosto);
7 - Clean & Clear Folhas anti-brilho - controla a oleosidade do rosto, aplique-a na zona T;
8 - Envy Gucci - este perfume serve tanto para o dia quanto para a noite, tem uma fragancia suave mas muito marcante.

Na mala preta:


1 - Protetor solar Mary Kay - também é apropriado para homens;
2 - Água Termal La Roche - Ajuda na hidratação da pele no pós sol, borrife bastante principalmente no rosto;
3 - Após barba Balm, O Boticário - ajuda a recuperar a umidade da pele recém-barbeada e refresca também; 
4 - Hydrix Lancome Men - gel desenvolvido exclusivamente para a hidratação da pele masculina;
5 - Eternity Calvin Klein - perfume para o dia;
6 - Armani Code, Armani - perfume para a noite.

E não se esqueçam da água de coco.

Beijinhus*

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dica da Semana: Mantendo os cabelos bonitos até na praia

A combinação ideal para cabelos descuidados é sol+sal, o que encontramos em abundância em nossos viagem de reveillon certo?
Mas não é porque vamos nos divertir, dourar nossos corpos, que precisamos descuidar dos cabelos. Uma dica bem lembrada e que é de grande utilidade no ambiente praia, é água de coco. Sim, além de nos hidratar, hidrata nossas madeixas também, e isso vale para meninas e meninos. Sim rapazes, vocês não estão imunes aos danos causados pela combinação sol+sal.
Então quando estiver na praia molhe bastante as madeixas com água de coco e curta o verão.

Dicas para um cabelo mais saudável:

Ao lavar os cabelos lembre-se sempre que o shampoo deve ser aplicado apenas na raiz massageando bem até deixar limpo. A espuma obtida deve ser puxada em direção aos fios até as pontas. Não se esfrega shampoo nos fios do cabelo.
Já o condicionador deve ser aplicado apenas nos fios do cabelo, para evitar que a raíz fique oleosa.
Use um bom creme de hidratação após o condicionador para ajudar a restaurar os cabelos dos danos acumulados pelo sol, secador, chapinha e produtos químicos em geral.

Indico a linha Pantene Restauração Profunda, que comecei a utilizar recentemente e tenho obtido ótimos resultados, realmente muito bom.


Ótima viagem a todos!

Beijinhus*

domingo, 26 de dezembro de 2010

Especial Reveillon - Parte III - Make

Para finalizar o especial raveillon deste humilde bloguinho, vamos completar as produções com a make que funciona quase como um acessório.
Escolhi três passo-a-passo no Petiscos da Júlia Petit que é a bíblia online da maquilagem.

Os dois primeiros são mais fortes e um deles tem cores mais vibrantes. Tanto uma quanto a outra acho muito apropriadas tanto para a festa quando para o jantar informal, mas tentem não repetir as cores utilizadas nas roupas, pois a make não precisa combinar com a produção ok?
Mais uma vez são exemplos, dentro da maneira como a make é feita, você combina suas cores desejadas ok?

Para quem gosta de experimentar na make e ousar um pouco esta é uma ótima opção:





Para as mais clássicas:





Praia é lugar pra leveza, nada muito carregado. Separei também do Petiscos uma make super discreta em tons terrosos bem apropriado para praia. 




Aproveitem bastante o reveillon e que 2011 seja repleto de conquistas e realizações!

Beijinhus*


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Especial Reveillon - Parte II - Cabelos

Já escolhemos as roupas, que eu gostaria de lembrar, são apenas minhas sugestões, você só vai escolher o que lhe agradar e melhor lhe vestir, mais uma vez moda não é ditadura. Vamos falar de cabelos.
Há penteados mais elaborados mas sabemos que cabeleireiros nessa época é muito difícil e se estiver na praia então?nossa! Então vou mostrar alguns penteados que parecem complicados, mas na realidade são muito simples.

Festa:

Vestidos de um ombro só ou tomara-que-caia, acho que pedem um cabelo mais solto, então a sugestão aqui é um penteado moicano, que é aquele topete com o cabelo bem preso e arrumado.  Já fiz esse penteado várias vezes, não há necessidade de seguir à risca exatamente como ele ensina, conforme for fazendo você vai percebendo como finalizar.



Jantar Informal

Para este look, sugiro uma variação do moicano  com um rabo de cavalo ou mesmo algo mais despojado não tão formal quanto o maoicano anterior. Nesse vídeo Marco Antônio de Biaggi explica melhor. Como é muito rápido vou tentar dar o passo-a-passo.

1 - Escove o cabelo e pranche-o para deixar os fios mais homogêneos;
2 - Separe a franja e um pouco mais de cabelo na parte da cima, coloque um bobs se seguir para segurar e dar mais volume;
3 - Prenda o cabelo bem alto e abusando do fixador nas laterais, certifique-se de que está tudo bem preso;
4 - Solte o bobs passe bastante fixador na mecha, dê uma desfiada como no look anterior para dar sustentação ao moicano e prenda com grampos na altura do elástico que está prendendo o rabo de cavalo.

Dica: Esconda o elástico com o próprio cabelo, separando uma mecha pequena do próprio rabo de cavalo, enrole cobrindo o elástico, prenda com um grampo e finalize com fixador.



Praia

Tanto para a casa de praia quanto para a areia propriamente dita, sugiro um penteado que acho muito simples e que combina muito com praia, a trança, mas meio mal feita digamos assim. Nesse vídeo do GNT Fashion há 3 formas de usar a trança que juro são simplérrimos e muito bonitos.



Para os penteados você vai precisar de:
Secador, escova, prancha, fixador, elásticos e grampos.

Espero que gostem e façam em casa, depois em contem.

Beijinhus*
@Isinhadm

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Especial Reveillon - Parte I - Produção

Essa semana não haverá "Dica da Semana" pois farei um especial ano novo com ideias de roupas, cabelo e maquilagem, enfim produção completa. 
Hoje eu vou falar das roupitchas, o que usar e em qual ocasião, então sem mais delongas vamos aos looks.

Se sua festa for mais formal

Se seu reveillon será numa festa mais tradicional é interessante que você vá de vestido, até porque certamente será uma noite de calor. Escolha um vestido mais elegante, num tecido mais rico, um belo salto poderoso e uma bolsa de mão, pode ser uma clutch (bolsa carteira) com alça para punho ou não. Fiz essa sugestão baseada num estilo mais clássico porém contemporâneo. Essa clutch com alça para punho dá uma maior comodidade, o peep toe meia pata é super confortável e o rosa dá a cor do look, porque essa coisa de branco e prata não dá mais.


Se sua festa for informal

Uma recepção na casa dos amigos, ou mesmo na sua, também é muito comum para reveillons. A ideia de look aqui é algo que seja despojado mas elegante. Sugiro sair um pouco do vestido e ir para uma bermuda mais clássica com uma blusa de igual modelo, porém bem despojado e moderno. O salto e bolsa tem a função aqui de deixar a produção ainda mais elegante.


Para demonstrar como o sapato e a bolsa dão o tom desse look sugiro a mesma roupa acompanhada por uma sapatilha e por uma bolsa menor que pode ser usada a tira-colo ou transversal. Esse look pode ser adotado para um reveillon na casa da praia por exemplo.


Se sua festa for na areia

Aí está o reveillon da maioria dos brasileiros, na areia mesmo. Não é porque você vai pra areia que precisa ir descalço ou de chinelos, sem bolsa, de shorts e camiseta, com cabelo bagunçado...não! Dá pra ter linha mesmo se seu reveillon for um oba-oba. A sugestão é um macaquinho de um ombro só, que deixa a peça mais alinhada, além de um tecido mais nobre. Acompanhado por uma rasteirinha de pedra e uma bolsa tipo francesa muito simpática e romântica só pra você levar o gloss e o espelho, e dá um charme à produção.


Minha ideia aqui é sugerir modelos além dos que estão nas vitrines, mas lembre-se que moda é em primeiro lugar vestir o que te deixa bem. Mas, vamos sair um pouco da mesmice com tudo branco e prata ou branco e dourado, o verão é de cores e aqui no hemisfério sul o reveillon cai em meio a ele, e as suas temperaturas altas. Aproveite as festas.

Esse post contou com apoio da Jardin que disponibilizou as roupas para montar os looks.

Onde encontrar:
Jardin - Tem loja online ou ligue para agendar um horário para atendimento (31) 2516-606.
Chica Rosa - Preços disponíveis no site.
Moss - Tem loja online.

Beijinhus*






quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como sobreviver as festas de final de ano sem cometer gafes



Final de ano é sempre a mesma coisa, mil festas pra participar, amigo oculto e confraternizações diversas. Mas, e como devemos proceder nestas ocasiões de acordo com a moral e os bons costumes (rsrsrs)?
Vou abrir espaço aqui no blog pra falar um pouquinho de etiqueta, porque afinal de contas moda também é ter atitude, saber se portar entre outras coisinhas mais.
Vamos ao guia prático pra você não errar, falarei especificamente das festas de trabalho, pois é lá que as gafes podem te levar a perda do seu sustento.

Como devo comportar-me nesta ocasião?


1 - Chegue no horário estabelecido: chegar muito atraso é uma gafe, um atraso de 15 minutos tudo bem, mas mais de 1 hora é um desatino, a menos é claro que tenha sido previamente avisado;
2 - Beba com moderação: se você sai com os amigos e tá acostumado a ter seu carro voltando sozinho pra casa, definitivamente lembre-se que as pessoas a sua volta são aquelas que você comanda ou que te comandam durante a semana e sua imagem faz toda a diferença;
3 - Coma com educação: parece mãe falando com filho, mas é verdade. Elegância para se servir, aguarde alguem próximo ao anfitrião abrir o buffet, é de bom tom deixar seus superiores servirem-se antes de você. E por favor, não encha o prato nem com muita comida nem como muitas opções, quando você acabar ela ainda estará lá, repita se achar necessário;
4 - Educação para encher o copo: o mesmo que a comida, se precisar repita, a bebida não vai sair correndo de você, até a metade do copo é o bastante;
5 - Evite contar histórias mirabolantes: é um momento de envolvimento de todos e não uma atenção exclusiva a você;
6 - Não puxe o saco do seu chefe: ali ele também quer se divertir e não ser bajulado, além de você criar uma imagem antipática para com seus colegas de trabalho;
7 - Evite falar de trabalho: é um momento de descontração e não de trabalho;
8 - Aproveite para criar um network: essas festas são ótimas para isso, aproveite o momento para se aproximar daquele diretor mais distante ou até mesmo de colegas mais distantes e tente conquistá-los com assuntos de interesse deles, menos trabalho, lembre-se disso;
9 - Momento do amigo oculto: se for um amigo oculto com brincadeira e descontração, há limites para isso. Não exagere nas piadas, mesmo se seu amigo for alguém próximo a você, a pessoa pode ficar envergonhada e a chance de só você achar suas piadas escrachadas engraçadas é enorme. Lembre-se que você não é o bozo;
10 - Hora de ir embora: a hora para deixar a festa não é quando se acabam as bebidas e comidas mas sim quando o clima já não é mais tão de festa, quando as horas já começam a passar mais devagar, use do bom senso. Só fique além se  anfitrião lhe pedir. Despeça-se ou no geral de todos ou de um por um, sair a francesa não é elegante.



Como devo me vestir nesta ocasião?

Lembre-se que é uma festa da empresa e não uma balada, você estará entre seus subordinados e também entre seus chefes. Opte pelo seu estilo mas sem extravagâncias, evite vestidos curtos, decotados demais e muito justos. Para os homens evite bermudas mesmo se for um churrasco, a não ser que o evento seja muito informal, empresa pequena onde todos são amigos e seja de fato um emprego muito descontraído.

Algumas das dicas acima serve para qualquer evento, mas o que importa mesmo é ter bom senso.

Beijinhus*
@Isinhadm

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Música para ouvir enquanto monta a produção



Enjoy


Beijinhus*
@Isinhadm

Dica da Semana: Preparando a pele para o alto-verão

O verão tá aí né? a temperatura cada dia mais alta  e o final do ano chegou, o que significa praia pra quase todos. Para quem gosta da pele bronzeada há cuidados indispensáveis não só para o bronzeado bonito, mas para sua saúde, aqui vai uma dica que eu já utilizo há cerca de 3 anos.

Dove Summer Tone é um hidratante de uso diário que possui auto-bronzeador, bronzeando a pele gradativamente conforme o tempo de uso. O interessante é preparar nossa pele para receber o sol de janeiro, pois como ela já estará bronzeada a agressão dos raios será menor. Mas não se esqueçam do filtro solar com fator maior no rosto do que no corpo.



O Dove Summer Tone funciona muito bem também para manter o bronzeado, continue usando após a temporada de praia e seu bronzeado renderá muito mais.

IMPORTANTE: espalhe bem e de forma uniforme em todo corpo, pois como todo auto-branzeador corre o risco de manchar as áreas onde não se espalhou corretamente o produto. Após a aplicação lave bem as mãos para não manchar entre os dedos. Siga o modo de uso no verso da embalagem.

Dúvidas? @Isinhadm, te respondo lá ou por e-mail, isadora@sosaioassimseeugostar.com

Beijinhus*

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Porque é uma questão de estilo, simples assim!



A comprovação de que o estilo dita conceitos e até pré-conceitos e de como ele tem o poder de mudar ideias.
Achou que nunca fosse gostar dessa música?
Me conta depois ; )

Fim de semana glamaouroso a todos!

Beijinhus
@Isinhadm

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vamos florecer....

                                                                                 
Este será um post curtinho, mas de grande utilidade, prometo.

A Jardin, uma nova marca super charmosa que chegou há pouco, que predominantemente atende apenas a lojistas, abre os portões de seu jardim para nos atender nos dias 10 e 11 de dezembro.
Pra quem ainda não conhece a marca, vale a pena conferir o catálogo disponível no site, onde também é possível comprar online.

Particularmente amei os vestidos, com cortes geométricos que dão um ar moderno e elegante às peças, bem como eu gosto. Os tecidos e acabamentos são bem refinados.
A imagem que as roupas da Jardin me passam é de uma mulher elegante, refinada que não fica na mesmice do clássico, buscando cortes simples e modernos que dão um charme muito especial às roupas.

Aproveita e não perde essa oportunidade de conhecer o espaço e a coleção.

Maiores informações www.jardinfashion.com

Beijinhus*

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dica da Semana: Chá de camomila para olheiras

Amores, desculpe a demora da dica, após muito pensar me lembrei de algo que já conheço há um tempo. Nesse calor em que é difícil conseguir dormir adequadamente, desenvolvemos olheiras certo? e haja maquilagem para disfarçá-las. Então, uma dica prática e o melhor com valor muito acessível é o chá de camomila.
Compre no supermercado aqueles sachês de chá, coloque 3 em uma quantidade de água e deixe a cor da água ficar bem escura, faça compressas com o chá nas olheiras e deixe agir por alguns minutos. Repita todos os dias se quiser.

IMPORTANTE: Acho que o chá de "dissolve" melhor em água quente, mas quando for aplicar nas olheiras a água deve estar gelada, então faça o chá e o coloque na geladeira.

Beijinhus*
@Isinhadm

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Imagens da palestra

E a palestra da Cris na última quarta-feira não para de render, no site BH Eventos, cobertura da Ivania Coelho Aziz, é possível ter mais uma noção de como foi a palestra além, de eu estar dando pinta por lá. rsrsrs
Não deixe de ver as fotos da palestra ao final da página.

Obrigada Ivania.

Beijinhus*
@Isinhadm

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ontem a palestra foi assim

FANTÁSTICA, essa é a melhor palavra para descrever a podemos dizer, atuação-verdade de Cris Guerra ontem em sua palestra Moda e Autoestima.
Não, a palestra não foi para dar dicas de moda, foi para dar dicas pra vida.
Aprendemos sobre padrões de beleza, e o principal, que isso não é o principal. Aprendemos que devemos ser amigos de nossos espelhos, e bem próximos, pois afinal de contas ele vai te mostrar realmente como você é. E foi grande o aprendizado que a Cris nos proporcionou ontem em meio a quase duas horas de uma palestra que em momento algum nos deixou cansadas.
E as trocas de roupas? ah foi uma graça. Calma gente a Cris não ficou nua no palco, era uma palestra sem censura rsrsrs.
Mais do que aprender como a moda ajuda a nos valorizar, e como nossas roupas dizem de nós, aprendemos que mais do que ser belas, devemos ter charme, pois "beleza Deus dá, charme você faz" nas sábias palavras da descoladíssima palestrante. E é esse o grande lance da vida.
Além da conversa com o espelho, do autoconhecimento que vem muito através disso, Cris ressaltou um ponto que é fundamental para nossa autoestima, aproveitarmos o que temos de melhor. E isso vai além de partes do corpo gente, mas pra gente ligar isso um pouco à roupa vou dar uns exemplos: se você tem coxa grossa demais e não quer que pareça, por que usar uma calça ultra-justa? disfarça isso e chame a atenção para outra coisa que você tenha mais bonito, por exemplo o colo, use um decote que o valorize, e assim a gente vai se equilibrando.
Vi na palestra muito do que justifica o nome desse humilde bloguinho, antes de usar uma roupa porque é tendência, use-a porque você gostou, porque se sente bem a vestindo. Moda não é ditadura.
E autoestima? como melhorar a sua? se conhecendo e o principal, gostando de você como você é com seus defeitos e qualidades,
Difícil traduzir como foi de fato a palestra em detalhes mas nesse link você pode ouvir um pouquinho do que as pessoas acharam e uma mensagem da própria Cris.

Fiquem ligados pra não perderem as próximas!

Beijinhus*
@Isinhadm

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vamos gastar o 13º?

Dica fundamental pra quem quer roupa de bom gosto e às vezes ainda não entendeu muito como é esse tal de bom gosto. E o melhor, você vai comprar peças lindas por 50% menos. E ai? vai guardar esse 13º ou vai dar ao dinheiro sua real utilidade? gastá-lo!
Se joga, é domingo e num lugar muito agradável.



Infelizmente terei um evento no dia =( vão e me contem tudo!

Beijinhus*