domingo, 28 de novembro de 2010

Dica da Semana: Calça cenoura e camiseta

Já falei das calças cenouras no blog, são aquela que são uma certa evolução da calça saruel, o que as difere são os tornozelos apertados e as pregas que ela tem na região do quadril. As acho alinhadíssimas, coloque uma camiseta um bom salto cofortável uma bela bolsa utilitária e vá pro trabalho.
Se for sair a noite coloque uma jaqueta jeans ou uma boa echarpe e arrase na balada.


Essa calça é da Maria Filó e é linda, a única contra-indicação que vejo para usar esse tipo de calça é pra quem tem quadril largo e perna grossa, pois como ela é larguinha nessa região e tem pregas aumenta ainda mais.

Beijinhus*

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Maquilagem para o trabalho

Atendendo a pedidos vamos aos truques.
Peço desculpas de início, pois faria a make em mim e colocaria passa-a-passo em fotos, mas minha cam resolver não funcionar numa mais, então vou tentar explicar direitinho.

Preparar a pele

1º Passo:
Prepare a pele para receber os produtos. Hidrate-a com um bom hidratante, utilize protetor solar no resto, pescoço e colo, pré-base e base.
Dicas de produtos aqui.

2º Passo:
Utilize o corretivo para disfarçar as áreas mais escuras, olheiras, final do nariz e manchas que persistam. O importante após o corretivo e a base é deixar a pele toda homogênea.

Olhos
Penteie as sobrancelhas com rímel incolor e vamos fazer os olhos agora. Na parte de cima, na pálpebra superior utilize uma sombra iluminadora com brilho discreto, apenas para dar o efeito de iluminação mesmo. Se você não tiver uma sombra iluminadora pode ser uma sombra em tom mais claro, só tome cuidado para ela não ser muito branca se você tiver tom de pele mais escuro.

Na pálpebra móvel eu gosto de utilizar tons terrosos para o dia e bem claros, utilize uma cor da sua preferência, pode ser qualquer cor, o importante é que esteja discreto, afinal você vai para o trabalho e não para a balada. Espalhe a sombra por toda a área móvel. Para dar um efeito de profundidade interessante utilize no côncavo dos olhos uma sombra em tom mais escuro e faça toda a volta.

Dica: No canto interior, bem próximo ao olhos eu gosto de usar um pouco da sombra iluminadora para criar luminosidade ao olhar, fica bem interessante, mas é só um toquinho com o pincel.

Passe lápis marrom como delineador bem próximo aos cílios e utilize embaixo também.

Após passar a sombra e o lápis, se você tem cílios curtos, utilize o curvex para alongá-los e passe muita máscara de cílios, vulgo rímel.

Blush

O blush tem que ser ideal para seu tom de pele, nesse link o maquiador Fernando Torquato (tipo Deus) dá as dicas de como escolher o blush certo e como utilizá-lo de acordo com seu formato de rosto.
Lembre-se que não é para parecer que você está de blush apenas para parecer que você tomou um solzinho, que está saudável.

Boca

Gosto da boca sem brilho para o dia. Opte por batom, pois a duração é melhor. Pode ser mais claro ou mais escuro, não importa, apenas lembre-se que vocês está no trabalho, não queremos chamar a atenção para você em si, mas sim para o trabalho que você desenvolve.

O resultado é mais ou menos parecido com esse aqui.



Le grand finale

Para tirar o brilho natural que a pele solta, principalmente as oleosas, aplique um pó na Zona T. Se preferir para garantir a iluminação do rosto aplique um pó iluminador e o retoque sempre que a pele estiver oleosa.

Mas, o que é Zona T?
São as partes mais oleosas da rosto, centro da testa, nariz e queixo. (os pontos em amarelo do desenho)


Experimentem, é uma maquiagem bem leve mas eu juro que dá toda diferença no rosto.

Beijinhos*

@Isinhadm

domingo, 21 de novembro de 2010

Dica da Semana: SAPATOS PRA CHUVA

Oi amiguinhos.
A dica da semana veio mais cedo por questões ligadas ao trabalho que me impossibilitarão de postar amanhã. Então, vamos às dicas.
De acordo com a previsão do tempo a semana será chuvosa pra gente aqui na região sudeste e não há nada na chuva que me irrite mais do que molhar os pés. Então vamos aos sapatos ideais pra nós e para vocês, meninos queridos.

Meninas:
Se não quer usar botas pode ousar com um oxford ou mocassim que são fechados. Dependendo da chuva algum sapato aberto que tenha meia-pata pra te afastar um pouco do chão molhado.

Esse oxford da Luiza Barcellos com o bico mais fino dá mais feminilidade ao sapato, além de alongar as mais baixinhas como eu. Sua nova coleção tem uma versão toda dourada e cores mais para o verão. 


Meninos:
Um tênis de lona se a chuvinha for fina ou um de couro se a chuva for mais grossa. Esse tipo de tênis abaixo é muito alinhado e deixa um ar mais moderno, inclusive se você trabalhar mais social. Tenta oh.

Esse da Osklen é de couro ecológico e é lindo lindo. Essa peça é da coleção antiga, mas a nova coleção continua com os tênis nessa linha e com opções em lona e couro.

Quer mais dicas disso?
Deixe um comentário com seu email ou me pergunte no twitter: @Isinhadm

Beijinhus*



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dica da semana: LENÇOS

Toda segunda vou lançar uma dica semanal e tenatrei fazer um link dela com a semana ok?
Pra começar vai uma dica que quem me conhece sabe o quanto eu adoro. Lenços.

Para o pescoço, bolsa ou cabelos, não importa lenços são lindos.
Como o tempo anda chuvoso, ao menos aqui em Belo Horizonte, use-os esta semana nos cabelos para ajudar a mantê-los no lugar, com a amarração que melhor preferir, aí abaixo vai a dica que considero a mais despojada.
Aposte nas estampas florais.


Quer mais dicas disso?
Deixe um comentário com seu email ou me pergunte no twitter: @Isinhadm

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fui convidada(o) para um casamento, o que devo usar?

Com tantas amigas casando, me senti na obrigação de fazer um post especial sobre casamentos.
Casamentos acontecem desde que o mundo é mundo e hoje eles podem ser de manhã, tarde ou noite e saiba você, que para cada horário há um traje adequado. É adepta(o) do famoso samba do magnífico Noel Rosa e vive no "Com que roupa eu vou?" pretendo te ajudar aqui, não se desespere.

O casamento é pela manhã?
Huuum acho um luxo casamentos pela manhã ao ar livre, pois é uma das raras oportunidades de se usar um chapéu lindo de Paris e ficar tipo a Audrey Hepburn, um luxo puro! Mas lembrem-se o uso do chapéu só é aceitável se for ao ar livre e o dia estiver ensolarado.


Os vestidos podem ser curtos, mas por favor, não devem ser vestidos da baladinha, lembrem-se sempre que casamento é uma festa formal. Os tecidos podem ser seda, crepes, rendas (embora eu prefira deixar pra noiva), assim tecidos com mais movimento.
Bolsas seguem a famosa regra: quando vai escurecendo elas vao diminuindo de tamanho.
Sapatos como queira, lembrando que é um evento formal.
Homens: não há como escapar, o evento é formal e você deve estar vestido para a ocasião, então lhe sugiro um belo terno em cor clara. Veja bem, você deve estar social, isso não significa que tenha q ser terno e gravata, aí vai depender do tom da festa. Veja esse exemplo abaixo que luxo, mas lembrem-se echarpes e cachecóis amores, só no inverno. Dica importante: A camisa sempre deve ser clara.


O casamento é a tarde?
Casamento à tarde costuma terminar bem a noite, então a produção deve ser noturna, aqui tanto vale casamento a tarde ou a noite.
Vestidos mais longos, mas não necessariamente longos propriamente ditos, apenas mais compridos. Agora se você é madrinha, arrasa no longo, por favor. Tá no altar é longo.
Os bordados aparecem, decotes mais ousados e tecidos mais sofristicados como tafetás, chifons, organza, rendas.....
Sapatos podem ser scarpins e sandálias mais finas. Eh amigas aqui não há muito conforto. 


Homens: o terno aqui é sim completo, escuro (preto ou cinza escuro), uma gravata neutra, de uma cor só e se for padrinho arrasa num colete bem alinhado. Acho chiquérrimo.


Para todo tipo de casamento:
 Madrinhas: Vermelhor e preto JAMAIS. Longos SEMPRE
Padrinhos: Se tiver intimidade com o noivo, procure saber a cor da gravata que ele vai usar, a sua deve ser de mesma cor. Meias combinam com a calça, cinto com o sapato e lenço com a gravata. Os dois primeiros botões fechados e o último aberto, enquanto sentado todos abertos.

Meninas: branco não, o dia é da noiva e o branco é só dela. Eu evito inclusive os tons perolados, off white e similares.

Espero que gostem.

Beijinhus*

Isadora Dantas

Pesquisei  para este post em: CHIC

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Qual imagem passo no meu trabalho?

Bem, não sou consultora de imagem, mas algumas coisas são simples de avaliarmos apenas observando.
Uma frase famosa e muito usada pelos nutricionistas é: Você é o que você come, e eu diria que na moda Você é o que você veste, pois suas roupas dizem da sau personalidade e é a forma como você quer ser vistas pelas pessoas.
Então no ambiente de trabalho é assim também, em todos os ambientes, temos roupas que se enquadram melhor em um e outras em outro, isso é um fato. Mas aqui vamos falar apenas sobre o trabalho ok?
Quando escolhemos um emprego teoricamente, escolhemos aquilo que mais nos atrai, onde melhor nos enquadramos e isso já é ponto pra sabermos nos vertir nos devidos locais.
Algumas áreas são mais sérias, outras mais despojadas, mas o que importa é que você não pode se mascarar numa coisa que não é. Deixe um pouco de sua personalidade a mostra mesmo se você tiver que vestir taiers e for uma menina mais moderna.
A dica é: se não pode criar nas roupas, diga sobre você nos acessorios. Um colar que te realce, brincos mais ousados, uma bolsa poderosa, um salto diferente, enfim, crie onde você pode criar, mas cuidado porque até assim você pode errar. Lembre-se que menos é sempre mais.
Se seu trabalho lhe permite criar nas suas produções, também há de ser mais comedida pessoa, ou você corre o risco de parecer uma árvore de natal (muito embora esteja quase na época, não e legal ser uma).
O que você veste mostra o que você é, lembre-se disso.
Se você usa muitos acessorios ao mesmo tempo, pode parecer que você é uma pessoa afobada. Se suas roupas são sóbrias e monotonas, você não tem muito a oferecer pra empresa, não é pró-ativo digamos assim. Isso também vale para os homens. meninos sapatos sempre limpos e engraxados por favor, se você for executivo. Se trabalhar de tênis, que também estejam limpos. Cuidado às roupas amassadas, se você usa roupas amassadas pode parecer desorganizado e por aí vai.


E você? já reparou nessas coisas também?
Faz um exercício na sua empresa e note seus colegas de trabalho, não sou psicóloga nem consultora de imagem, mas comece a reparar como faz sentido.

Beijinhus*

Isadora Dantas
@Isinhadm

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Corte de cabelo Masculino

Meninos queridos, essa é espacial pra vocês!!!

Assim como no universo feminino o que era ontem volta com tudo hoje (não só na moda), os cabelos masculinos estão desgrenhados mas na medida certa. Darei 2 dicas que são os meus favoritos e que a partir do corte dá pra usar de algumas maneiras ok? pomada pra cabelo na mão e vamos aos ajustes.

Enjoy

James Dean

Ah para (de parar, já que não tem mais acento é melhor especificar)! Não sabe quem é esse? Mooooooooço não é possível, mas se persistir a não lembrança, joga no google bem, porque isso aqui não é um blog "Mundo das Celebridades".
O cabelo é assim, topetudo mas não só na frente, na verdade é um cablo mais curto dos lados e com mais volume em cima, se o rapazoilo tiver o cabelo liso d+, vai dar trabalho, é neecssário que o cabelo tenho um pouco mais de volume pra ficar com efeito bom. Hoje o lance é não deixá-lo tão arrumadinho quanto o do James Dean (e olha ele aqui embaixo oh, pra você saber quem é).

Digamos que é o pai do moicano do Beckham (rsrsrsrs)








Esse rapaizoilo (Robert Pattinson) aí vai no estilo do James. Note a comparação ao lado. Ontem e hoje.







Militar

Sim, o corte militar voltou. Bem mais baixinho dos lados e alto em cima, fica legal também para quem tem o cabelo mais volumoso. É bem como o cabelo do Beckham tá hoje. Força na pomada pra ficar bom viu amores? depois titia dá umas dicas de pomadas.



 Então é assim, dispensa qualquer comentário. (ai ai)









Cabelo grande

Tem homem que combina e homem que não combina. Tem que se avaliar formato de rosto essas coisas. Gostar gostar eu não gosto, mas acho estiloso em determinadas faces. Homem de cabelo grande tem que ter estilo e saber usar disso ou do contrário não é bonito. E uma dica meninos, grande d+ não dá viu? bateu em cima do ombro já tá na hora de tirar as pontas. =D

Beijinhus*

Isadora Dantas