domingo, 27 de junho de 2010

Cabelos

Para uma produção estar completa, ela precisa conversar entre roupas, acessórios, sapatos, bolsas, maquilagem e claro os cabelos.
Chamados pelos antigos como a moldura do rosto, nada melhor para definí-los, eles fazem toda a diferença numa produção e podem o/a deixar mais moderna(o), séria(o), jovem, adulta(o), refinada(o)....no entato, cada formato de rosto combina com um tipo de corte e até a sua altura pode influenciar também.

Se você for baixinha e usar um corte repicado, o repique do ombro para baixo, antes disso o corte pode até te encurtar ainda mais.
Se o rosto for mais arredondado e você optar por cabelso curtos, eles devem ser volumosos.
Se a testa for grande, use uma franja mais leve para disfarçá-la.
E assim por diante.

Os cortes femininos que mais observamos hoje são os de comprimento mediano ou curto e normalmente vem acoplados com franjas, que eu acho um máximo, mas para jovens.
E já dizia a minha avó, pessoas mais velhas ficam melhor de cabelos curtos.

Aqui você encontra um texto que explica o tipo de corte ideal para seu formato de rosto, aproveite.

Na minha opinião o que vi de cabelo esse ano, me chamou muito a atenção do novo cabelo adotado pela cantora Sandy, que tirou o ar de menina e afirma mais uma vez a tendência para cabelos curtos. Elegante, charmoso e adulto.



Beijinhus*
www.twitter.com/isabh

Ref: http://chicamimus.blogspot.com/2010/05/o-corte-de-cabelo-ideal-para-cada.html

terça-feira, 22 de junho de 2010

O que Milão tem de bom para os meninos?

Tá acontecendo em Milão a Semana de Moda, o evento de moda masculina mais mais do ano.


Algo muito além da realidade de brasileiros comuns, pois grifes mostradas por lá não são menos que Gucci, Prada e adjacências, mas tendo em vista as tendências de grifes como estas, pegamos as ideias e adequamos à realidade não é mesmo? Então vamos lá.

Tendências MFW

A semana em Milão apresenta tendências para o verão, que bem diferente do nosso não é regado de tanto sol assim, então a primeira coisa que a gente pode observar é a presença de casacos e blusas de mangas compridas. Os cortes assim como os apresentados no SPFW são de alfaiataria que parece ser a tendências da moda daqui pra frente. Algumas grifes apostam em cores vibrantes e quentes, outras em tons neutros e os tecidos são dos mais variados, de couro a algodão.


Gucci

O que utilizar aqui?

Os meninos podem aproveitar as dicas de bermudas mais curtas do que estamos acostumados por aqui, camisas com golas mais abertas e algumas em formato V, que já observamos no verão passado e acessórios que vão de bolsas a correntes, cintos e echarpes.


Dolce & Gabbana

Atenção a quem precisa trabalhar social, as gravatas agora, já há um tempo na verdade, são finas e cada vez mais. Notei muitas bolsas, muita mesmo, quase todas as coleções apresentadas até agora contêm muitas bolsas. Sapatos são do tipo mocassim que já vinha anunciando que voltaria há um tempo também.


Costume National

Aproveitem meninos porque chegou a vez de vocês usarem acessórios.



Beijinhu**
www.twitter.com/isabh

Ref: http://www.homemmoderno.com/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Resumo do SPFW

Mil perdões, prometi um especial bem legal e não saiu nada né?
SPFW, copa e trabalho, é muito pra eu dar conta sozinha. Sorry pessoinhas do glamour.
Vou então elaborar um resumo muito resumido mesmo da minha humilde visão do que será tendência para o próximo verão, então enjoy!!!

O que teremos no verão 2011?

Notei em quase 100% dos desfiles, muita geometria, tanto nas estampas quanto nos cortes. As estampas que tem flores, são bem discretas e de fundos escuros e quase mínimas. Cores quentes se misturarão a cores frias, e sim, os tons de terra serão usados, assim como as estampas com bichos.
Muitos tecidos sintéticos também, e bastante transparência que pelo amor de Deus, não é para ser usada como apresentada nos desfiles viu gente? do contrário, teremos um verão onde todos andaremos praticamente nus e isso não é viável.
Para as roupas de praia vi cortes pequenos e grandes, que me confundiram um pouco. Então vou dizer que adoro os cortes grandes e acho maiôs maravilhosos e sou obrigada a ressaltar que a Cia Maritima teve o melhor desfilo dessa SPFW, amei tudo. Os biquinis, os maiôs, os vestidos, as saídas e os pós-praia, tudo de muito bom gosto e estampas lindas.

Atenção ao que se aproveitar:

As saias altas, vestidos balonês e saruel continuam com tudo, essa última inclusive para meninos, cada vez menos estranhas, ou nós que nos acostumamos com elas, bem não importa, o que importa é que calça ou bermuda saruel é um máximo e veio pra ficar.

Um pedaço de todos os desfiles do SPFW podem ser vistos aqui aproveitem e vamos esperar o sol raiar.

Beijinhus*
www.twitter.com/isabh

quinta-feira, 10 de junho de 2010

1º Dia de SPFW

Começou gente, agora é prestar atenção nas tendências e esperar pelo verão.
Vamos as considerações:

Forum - Tufi Duek
Então, não foi muito o que eu esperava. A inspiração estava nos anos 60,90 e 2000. Muitos cortes geometricos de alfaiataria e pouca estampa.
Tecidos sintéticos e naturais misturados uns aos outros, produções muito ousada acaompanhadas de tarnsparências mais ainda. Algo meio futurista eu diria.
Bom, o que tirara de útil?
Alfaiataria no verão também virá com tudo, penso que veio pra ficar. Muito colorido misturado também aos tons neutros.

Ah! amei as bolsas.

Assista aqui

Rosa Chá
Então a Rosa Chá apareceu com uma linha também de lingerie e sua coleção toda inspiração no universo da dança de salão.
Cheia de babados e muito tomara-que-caia. Os cortes são grandes, nada de fio dental (amém). Muita transparência e mais uma vez a falta das estampas florais que definitivamente creio que veremos muito de longe no verão. As estampas eram quadriculadas e de tons escuros, assim como no desfile da Forum. Notei geometria nos cortes e nas estampas. Os cortes de alfaiataria também estão presentes.
Bom, o que tirar de útil?
Teremos um verão ousado em transparência e muito comportado em tamanhos.

Ah! amei os corsets.

Assista aqui

Cia Marítima
Ameeeeeeeeeei!
Na minha opinião o melhor desfile do dia.
A inspiração foi o Marrocas e a musa de Yves Saint Lauren nos anos 60, Thalita Getty.
Muita estampa de bicho, tons de dourado, tops cortininha com bojo, tomara-que-caia e maiôs maravilhosos, trés chic, amei o desfile, sairía fácil da passarela pra praia, sem erro.
A Cia Marítima apostou, diferente do que foi mostrado na Rosa Chá e nos desfiles do Fashion Rio, nos cortes bem pequenos e amarradinhos de lado, ou seja, pra quem tem o corpo perefito. No entento, existem peças também para quem não está tao em dia assim com a malhação e volto a dizer os maiôs são um arraso.
Não tem uma coisa apenas para se tirar de útil, a coleção está extremamente perfeita.

Ah! amei os maxi vestidos.


Assista aqui


Aguardem que amanhã falarei de Ellus, Osklen, Iódice e muito mais. Ah, amanhã tem moda pra meninos também.

Beijinhus* e até

domingo, 6 de junho de 2010

Tá chegando SPFW

É nessa semana gente, tô frenética pra ver o que Colcci, Tufi Duek. Rosa Chá, Cia Marítima, Osklen, ai e tudo que todos os bambambans da moda apostam para o verão 2011.
Tentarei falar de todos ou pelos menos daqueles mais expressivos ok?
Então aguardem e se tiverem oportunidade de asistir pela GNT, Fashion TV ou no Uol Especial SPFW, aproveitem a programação abaixo:

09/06 Quarta-feira
15h - Forum Tufi Duek
16h - Erika Ikezilli
17:30H - Priscilla Darolt 
19h - Rosa Chá
21:30h - Cia Marítima

10/06 - Quinta-feira
12:30h - Iódice
15h - Ellus
17h - Água de Coco por Lilian Thomaz
18h - Alexandre Herchcovitch (Feminino)
20h - Osklen
21:15h - Triton

11/06 - Ssexta-feira
11h - Cavalera
12:30h - Alexandre Herchcovitch (Masculino)
15:30h - Maria Bonita
16:30 - Wilson Ranieri
18:30 - Simone Nunes
19:30 - Samuel Cirnansck
21h - FH por Fause Haten

12/06 - Sábado
13:15h - Renato Lourenço
15:30 - Jefferson Kulling
16:30h - Animale
18:30h - Ana Salazar
21:30h - Lino Villaventura

13/06 - Domingo
12h - Do Estillista
14:30 - Neon
16h - João Pimenta
17h - Paola Robba
19h - Mário Queiroz
21h - Colcci

14/06 - Segunda-feira
13:15h - Glória Coelho
15:30 - Carlota Joakina
17h - Ronaldo Fraga
18h - V.Rom
21h - André Lima

*Beijinhus

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Especial Botas


Aproveitando que o inverno já chegou, dado ao frio que está fazendo imagino eu que em todo o Brasil, vamos as nomenclaturas, o que dá certa e pra quem e claro, as fotos pra todo mundo se familiarizar com os nomes das botas que já são o rit do inverno 2010.

Over boots ou Over the Knee Boots
São aquelas botas bem compridas que passam dos joelhos, algumas chegam a mais da metade da coxa.  Atenção que devem ser usadas com vestidos curtos e com calça jeans é uma ofença ao fashionismo. Essas botas tem saltos muito altos o que ajuda pra quem é baixinha, mas CUIDADO aos cortes, se um vestido mais curto de corta na coxa e a bota te corta pouco acima do joelho vc vai ficar mais curta, então sempre vale a dica de uma meia escura, ma spor favor sem contrastes entre a cor da bota e da meia, use meia preta e bota preta, a meia até pode ter textura sem problemas, mas não é legal uma bota marron e uma meia preta pra esse tipo de look.



Salto Meia Pata
Vale mais pra saber o que é esse tipo de salto pois as botas podem ser de cano longo ou curto, a diferença aqui é mesmo o salto.
Meia pata já veio no verão com os peep toes que invadiram nossos armários de vez. é aquela plataforma que fica só na parte da frente do sapato ou seja no peito do pe. Os saltos que acompanham sapatos assim são enormes e excelente para baixinhas como eu (adoooooooooro).
Fica bem pra todo mundo que sabe andar de salto pelo amor de Deus, se vc segura p caminhar quando ta de salto ou anda com os joelhos em 45°, gata, faz umas aulas com o Johnny Luxo vc ainda não tá pronta pra esse sapato. Aceite isso!



Ankle Boots
São aquelas botas até o tornozelo, vários modelos podem ser observados, aquelas que parecem sapato chanel, ou abertas em ciam como umas que a Melissa lançou ano passado e assim pro diante. Podem ser também aliadas às também modernas open boots (falarei à frente). Ficam lindas com uma produção que seja feita com shorts de qualquer tamanho. Também não tem problemas se for usadas com calças jeans ou leggins ou meias (se não for uma open boot), super charmosa e justifica bem a tendência rock nesse inverno.





Open Boots ou Peep Toe Boot
Fazem referencia aos sapatos Peep Toes, são botas normalmente de cano curto (tipo as Ankles) com a ponta aberta como os saparos. Não são botas para serem usadas com meias, a não ser que sjam aquelas meias feitas pra se usar com sapatsos abertos, que não tem costura nos dedos. Fica linda com shorts, calça, leggin, vestido enfim super moderna.



Bota Montaria
Podem ter canos chegando aos joelhos ou até a metade da batata da perna. Tem bico arredondado e saltos quadrados como de sapatos masculinos. São botas já conhecidas do inverno passado , muito confortáveis e dão um ar despojado arrumado na produção. Fica bem com calça ou com meias e shorts também.



Bota Rasteira
Parecida a montaria, ela ou tem um salto minimo que acompanha o solado ou não tem salto. Dependendo do modelo acho apropriada apenas para o dia ou para uma ocasião informal. São muti confortáveis e fácil de combinar com a produção também.